ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

SP: Castrolanda e Batavo investem em Itapetininga

A Cooperativa Castrolanda, juntamente com a Batavo Cooperativa Agroindustrial, irão montar em Itapetininga (SP) o maior laticínio da região. A revelação é do secretário de Trabalho e Desenvolvimento, Márcio Renê Rocha, que afirma que a empresa irá processar 600 mil litros diários na primeira fase, 1 milhão de litros na segunda fase e irá alcançar capacidade máxima de produção de 2 milhões de litros diários.

A futura fábrica, que marca a entrada do laticínio no estado de São Paulo, começará a comercializar produtos no final de 2013 com investimento de R$ 80 milhões. O empreendimento irá se instalar na SP-127, numa área de 26 alqueires. Devem ser gerados 150 empregos diretos e outros 600 indiretos. Será construída uma unidade de 20 mil metros quadrados. Conforme o secretário, o futuro laticínio irá beneficiar leite vindo dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. No entanto, ele percebe na construção uma janela de oportunidade para os produtores rurais melhorarem a renda.

"Podemos reativar a bacia leiteira de Itapetininga que foi forte no passado", aponta. Em Itapetininga, a Colaso também faz investimentos para dobrar a produção e passará dos atuais 250 mil litros para 500 mil litros diários. O protocolo de intenções foi assinado no dia 12, com o gerente geral Popke Ferdinand Van Der Vinne, e superintendente de operações lácteas da Castrolanda, Edmilton Aguiar Lemos, e prefeitura de Itapetininga.

A Castrolanda participará com 60% da composição societária e a Batavo terá 40%, informou o secretário. A Cooperativa Castrolanda, com sede no Paraná, alcançou em 2011 o faturamento de R$ 1,3 bilhão, após ampliar a receita em 27% em relação ao ano anterior. O valor é dividido, segundo o gerente geral, Marco Antonio Prado, na área de lácteos que contribuiu com 28% do faturamento, seguida da área de grãos, com 25% e suinocultura, com 9% do movimento. O restante da arrecadação foi originada através da comercialização de insumos agrícolas e pecuários.

A matéria é do correiodeitapetininga.com.br , adaptada pela Equipe MilkPoint.

8

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

THEODORUS

PARANAPANEMA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 04/05/2015

Theo Eltink



em breve ,produtores do bairro bela vista campos de holambra paranapanema, estaremos conversando a nossa produçao.

as cooperativa castrolanda e batavo estao de parabens
FABIANA

ANGATUBA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 22/01/2014

Como posso enviar meu curriculum?Tenho experiencia na área de producão!
RICARDO

ITAPETININGA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 21/10/2012

Quanto mais concorrência pra nós pequenos produtores melhor valeu CASTROLANDA e parabens.
CYRO GOMES DA SILVA

SÃO PAULO - SÃO PAULO - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 14/08/2012

Este é o verdadeiro cooperativismo empreendedor, onde notamos que ações inteligentes e ousadas nos   negócios  se harmonizam com ações que elevam cada vez mais as condições culturais e econômica dos atores envolvidos.
HUMBERTO ABRAMI FILHO

BURI - SÃO PAULO - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 07/08/2012

Parabens a essa Grande cooperativa Nós de Buri estaremos de braços abertos para receber tamanho empreendimento, será uma evolução no mercado de leite com valorização dos produtores e dos profissionais de atuam no setor de gado de leite
PAULO ROBERTO FONSECA

ITAPEVA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 25/07/2012

AGORA ACREDITO QUE A REGIAO IRA GANHAR COM ESTE EMPREENDIMENTO, POIS ONDE ESTÁ CASTROLANDA  E SINAL DE DESENVOLVIMENTO, VEJA OS LADOS NO PARANA. PARABENS ITAPETININGA E REGIAO.
GILSON PEDRO DE OLIVEIRA

OUTRO - PARANÁ

EM 24/07/2012

Parabéns à estas duas grandes Cooperativas do PR pelo investimento, ousadia e visão de futuro. Em especial ao caro amigo Edmilton, a quem desejamos muito sucesso.
JOÃO MATHEUS

ITAPETININGA - SÃO PAULO - ESTUDANTE

EM 23/07/2012

Itapetininga irá se ressurgir, sendo umas das principais bacias leiteiras do estado de São Paulo !!!