Sorvete de "queijo fedido" vira febre na República Tcheca
Já diriam os mais velhos: tem gosto pra tudo. Uns gostam dos olhos e outros da ramela. A lógica se aplica à comida. Enquanto muitos adoram um bom sorvete de creme outros preferem de queijo fedido. Aliás, no caso da República Tcheca, muitos têm este gosto peculiar. O sorvete de tvaruzek - um queijo amarelo de gosto forte e cheiro ruim - virou febre na pequena cidade de Lostice.

Já diriam os mais velhos: tem gosto pra tudo. Uns gostam dos olhos e outros da ramela. A lógica se aplica à comida. Enquanto muitos adoram um bom sorvete de creme outros preferem de queijo fedido. Aliás, no caso da República Tcheca, muitos têm este gosto peculiar. O
sorvete de tvaruzek - um queijo amarelo de gosto forte e cheiro ruim - virou febre na pequena cidade de Lostice.

Tvaruzky, queijo muito fedido e apreciado pelos tchecos, virou sorvete. Pra nossa sorte, as fotos ainda não têm cheiro
O fabricante de sorvete Roman Cincara conta que o queijo é salgado e fedido, mas que, no sorvete, ele fica doce e "cheiroso". Segundo o chef, a receita faz tanto sucesso que foi patenteada.
Em um final de semana comum, Cincara vende 400 porções de sorvete de tvaruzek, ou seja, todo seu estoque. O queijo tvaruzek geralmente é consumido com pão, cebola e cerveja e é produzido desde o século 15.
As informações são do portal UOL.