Sindirações prevê crescer 3% durante o próximo ano
O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações) projeta um crescimento de 3% em 2015, a projeção é do vice-presidente da instituição, Ariovaldo Zani, que acredita em um ano difícil para o mercado interno.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
A projeção é do vice-presidente da instituição, Ariovaldo Zani, que acredita em um ano difícil para o mercado interno. "Mesmo que sejam realizadas as mudanças prometidas pela presidente Dilma, teremos uns seis meses para ver quais serão os efeitos reais da atuação da nova equipe econômica", afirmou na sexta-feira durante a apresentação do balanço do setor neste ano.
A expectativa é de que o segmento feche o ano com 4,1% de crescimento. De janeiro a setembro foram produzidas 48,5 milhões de toneladas de ração ante 46,8 milhões de toneladas no mesmo período de 2013, um crescimento de 3,6%. Já em relação à produção de sal mineral, o aumento foi maior e alcançou 10% no mesmo período de comparação.
"Apesar da incerteza econômica que a indústria brasileira está passando com a recente eleição presidencial, o agronegócio manterá seu ritmo, pois é mais influenciado por fatores extrafronteira, dentre eles, a modulação do câmbio na importação de insumos e exportação dos gêneros agropecuários, a precificação das commodities agro/minerais e o dinamismo dos parceiros comerciais internacionais", analisa Zani.
Para o vice-presidente do Sindirações, mesmo com as dificuldades enfrentadas com o cenário econômico, "a indústria de alimentação animal atendeu aos estímulos da cadeia produtiva e deve fechar o ano com produção em torno de 67 milhões de toneladas de rações, alimentos para cães e gatos e sal mineral em 2014".
As informações são do Diário do Comércio, Indústria & Serviços.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.