Sindileite/SC ressalta consequências da paralisação dos motoristas

O estado mais afetado no Brasil pela greve dos caminhoneiros é Santa Catarina. Por se tratar de um estado com a menor extensão territorial do Sul do Brasil, os bloqueios são mais efetivos e mais prejudiciais à cadeia do leite.[...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

O Sindileite de Santa Catarina enviou a seguinte nota ao MilkPoint:

O estado mais afetado no Brasil pela greve dos caminhoneiros é Santa Catarina. Por se tratar de um estado com a menor extensão territorial do Sul do Brasil, os bloqueios são mais efetivos e mais prejudiciais à cadeia do leite.

As grandes empresas de laticínios se concentram principalmente no Oeste do Estado, distante dos grandes centros consumidores, e com isso o produto não chega aos mercados há vários dias. Produtos estão se perdendo nas estradas e vencendo dentro das fábricas.

Os espaços nas gôndolas de nossos produtos em grandes centros consumidores estão sendo ocupados por outras marcas, aumentando ainda mais a preocupação de indústrias e produtores de SC.

Hoje a maioria das indústrias do estado que ainda tinham algumas operações funcionando, vão totalmente de receber leite dos produtores, dispensando seus funcionários.

O Sindileite – SC negocia com o governo uma solução para o impasse e também impetrou ações judiciais para desbloqueio das pistas, mas enquanto não houver um acerto definitivo do governo federal, tudo parece não surtir efeito.

Alertamos que vai faltar leite nos mercados e com isso os preços devem subir, haja vista que a oferta reduziu a níveis nunca vistos.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

giovani ogliari
GIOVANI OGLIARI

OURO VERDE - SANTA CATARINA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 01/03/2015

Quem sabe com a  a falta de leite e a demanda aquecida que vai surgir vai ser possível produzir leite dentro de uma atividade que tem que ser viável. Que até o momento não apresentava margens suficientes para produzir e continuar na atividade.



Antes de desbloquear rodovias acredito que muitas coisas precisam ser  revistas, mas não podemos esquecer que 1° tem que rever a situação principalmente de quem esta produzindo para serem um pouco mais valorizados..
Heinbert Sand
HEINBERT SAND

CAMPO ERÊ - SANTA CATARINA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 01/03/2015

Há 4 dias estou jogando leite fora, que já totalizam em torno de 12 mil litros, com prejuízo de até o momento de mais de R$ 11.000,00. E não temos perspectivas de quando isso vai parar.

Em condições normais, estava apenas empatando. Agora o prejuízo é total. Não consigo parar. Apesar da desgraça,  sou obrigado a alimentar e tirar leite diariamente das minhas vacas. Meus funcionários são comissionados, e o fornecedor de ração não consegue fazer a entrega. Tenho plantel de altíssimo valor genético. Quem me paga o prejuízo???
Qual a sua dúvida hoje?