A perfuração completa está disponível para a combiblocSmall, disponível nos volumes de 150, 200, 250, 300, 330 e 350ml. Todos podem ser envasados em uma única linha da SIG Combibloc. Para a perfuração completa, apenas um pequeno ajuste é necessário na máquina de envase, com o kit de modificação apropriado. O fabricante de alimentos pode, então, envasar seus produtos em embalagens cartonadas com a perfuração completa ou não. Para facilitar o manuseio, o topo da embalagem é 5 milímetros mais alto, proporcionando ao consumidor maior firmeza ao abrir.
“Como as embalagens cartonadas possuem o mesmo tamanho e formato com e sem a perfuração completa, quando envasadas em volumes idênticos, não há necessidade de alteração da embalagem secundária”, explica Luciana Galvão, gerente de Marketing da SIG Combibloc na América do Sul.
Sucesso que começou na Itália
Os primeiros produtos em embalagens cartonadas com perfuração completa foram lançados pela companhia italiana Consorzio Casalasco del Pomodoro, especializada em derivados de tomate. A partir daí, esta tecnologia tornou-se um sucesso e hoje estádisponível em muitos outros países da Europa, como o Reino Unido, Escandinávia, Grécia e Suíça, além da Itália.
Delícias como pudins prontos para comer e até arroz doce podem ser envasadasem embalagens cartonadas de formato pequeno, por exemplo. Com a perfuração, os produtos podem ser consumidos com uma colher diretamente na embalagem até fora de casa.
As informações são da Assessora de Comunicação SIG Combibloc do Brasil Ltda.