Setor de sorvetes deve apostar na biodiversidade brasileira, diz presidente da ABIS

"O mercado brasileiro de sorvetes ainda utiliza pouco de suas riquezas, sendo fundamental impulsionar o intercâmbio de alimentos nas diversas regiões do país, trazendo novas opções de sabores e funcionalidades ao produto, intensificando ainda mais as propriedades nutritivas do sorvete", Eduardo Weisberg, presidente da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS).

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Em 21 e 22 de setembro, o Workshop Nichos de Mercado para o Setor Agroindustrial traz mais de vinte palestras e debates sobre a utilização de frutas e plantas típicas brasileiras em diversos ramos da indústria. Com o tema “Espécies nativas do Brasil: Conhecimentos e Tecnologias”, o evento é voltado para profissionais da indústria, da produção rural, dos setores de alimentos, recursos florestais e cosméticos, pesquisadores e representantes do governo, visando fomentar a diversificação de produtos e insumos - promovendo o conhecimento e identificando oportunidades de negócios.

Entre os palestrantes, está Eduardo Weisberg, presidente da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), que abordará o cenário atual e perspectivas para o segmento, enfatizando o potencial de crescimento a partir do uso de novas matérias-primas, como frutas e castanhas nativas. “O mercado brasileiro ainda utiliza pouco de suas riquezas, sendo fundamental impulsionar o intercâmbio de alimentos nas diversas regiões do país, trazendo novas opções de sabores e funcionalidades ao produto, intensificando ainda mais as propriedades nutritivas do sorvete”, diz.

Eduardo Weisberg - ABIS

O Brasil conta com 8 mil empresas ligadas à produção e comercialização de sorvetes e ocupa a sexta posição em volume de mercado. Segundo levantamento realizado pela ABIS, o consumo de sorvetes de massa, picolés e soft totalizou 1,1 bilhão de litros em 2015, com índice de 5,59 litros por habitante ao ano. “Com a ampliação do portfólio a partir de ingredientes típicos do solo brasileiro, tendo como aliada uma comunicação intensificada, o país não só conseguirá ampliar o consumo nacional, como aumentar a exportação”, ressalta Weisberg.

A palestra ocorrerá no primeiro dia e os interessados podem se inscrever aqui. O encontro é promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e apoio institucional da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA), Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Essenciais, Produtos Químicos Aromáticos e Afins (ABIFRA).

Workshop Nichos de Mercado para o Setor Agroindustrial

Data: 21 e 22 de setembro de 2016.
Horário: A partir das 8h.
Local: Auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, localizado na rua Albert Sabin, sem número – Cidade Universitária “Zeferino Vaz” – Distrito de Barão Geraldo – Campinas – SP.
Mais informações:
https://www.embrapa.br/workshopnichos2016/index.php

Palestra: “Panorama e Perspectivas do Setor de Sorvetes no Brasil – Desenvolvimento de Sorvetes com Frutas e Castanhas Nativas”, ABIS.

Data: 21 de setembro de 2016.
Horário: 16h20.
Local: Auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp.


Sobre a ABIS

Fundada em 2002, a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) representa toda a cadeia produtiva, inclusive sorveterias e gelaterias artesanais, e tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento contínuo das empresas do setor. Por meio da divulgação das vantagens e benefícios do sorvete, ressaltando sempre sua qualidade e seu valor nutritivo, a entidade procura criar condições adequadas para o crescimento das empresas associadas. Atualmente, o Brasil conta com oito mil empresas ligadas à produção e comercialização de sorvete. O setor gera 75 mil empregos diretos e tem faturamento anual acima de R$ 12 bi. 

Vale a pena ler também: 

Dia Nacional do Sorvete: confira a entrevista realizada com Eduardo Weisberg, presidente da ABIS

As informações são da Assessoria de Imprensa. 

QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?