Segmento de lácteos da Índia cresce apesar da queda global

A Índia vem contrariando a tendência mostrada pelo setor de lácteos globalmente e deverá apresentar um crescimento significativo nesse ano. O maior produtor e consumidor de leite do mundo deverá ver um aumento de 15,6% nas receitas no ano financeiro de 2016, de acordo com dados do Research & Markets.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Índia vem contrariando a tendência mostrada pelo setor de lácteos globalmente e deverá apresentar um crescimento significativo nesse ano. O maior produtor e consumidor de leite do mundo deverá ver um aumento de 15,6% nas receitas no ano financeiro de 2016, de acordo com dados do Research & Markets.

Embora tradicionalmente o setor de lácteos do país tenha em grande parte se engajado na produção de leite fluido, nas duas últimas décadas foi vista uma mudança nos padrões demográficos e dietéticos e, agora, os produtos com valor agregado vêm ganhando importância, com segmentos como sorvete, iogurte, queijos e leite com sabor vendo uma ampla aceitação no mercado.

Entretanto, durante o ano passado, os preços do leite aumentaram devido a um aumento nos custos dos alimentos animais, com essa inflação do leite afetando de forma adversa as margens das companhias envolvidas na produção. Com a fraca demanda de importação e o excesso de oferta, os preços globais do leite permaneceram baixos durante o ano passado, exacerbados por uma queda na economia da China, pela abolição das cotas de produção de leite da União Europeia (UE) e pelo embargo russo aos produtos europeus.

O setor de lácteos da China, que teve um valor de US$ 40,6 bilhões em 2013, está atualmente apresentando uma sobreoferta a uma extensão que os produtores estão descartando leite e abatendo animais. O setor também está sofrendo por causa da queda global nos preços do leite e pelas questões de qualidade da produção doméstica de leite. Os consumidores locais que podem pagar preferem consumir apenas marcas estrangeiras de leite e produtos lácteos, causando, dessa forma, uma redução na demanda.

As informações são do http://www.foodnavigator-asia.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?