De acordo com um relatório do TechSci Research, o mercado de alimentos para bebês da Índia deverá cruzar a marca de US$ 520 milhões em 2014. As regiões sul e norte deverão ser as maiores geradoras de receitas devido à presença bem estabelecida da maioria das companhias de alimentos para bebês nessas regiões.
O relatório revela que o segmento de alimentos para bebês à base de leite deverá continuar sua dominação no mercado de alimentos indiano nos próximos cinco anos, à medida que esse foi considerado como a alternativa mais conveniente ao leite materno.
Os principais operadores do mercado de alimentos para bebês do país incluem: Nestlé, Abbott Nutrition, Nutricia, Raptakos, Amul, Pristine Organics, British Life Sciences, Mead Johnson, Babyvita e Manna Foods.
“Uma crescente tendência de fusões e aquisições foi observada na indústria indiana de alimentos para bebês nos últimos anos”, disse o diretor de pesquisa, Karan Chechi. “A competição nesse segmento está se intensificando, à medida que a maioria das principais companhias está focando nas estratégias inorgânicas de crescimento. As aquisições da Nestlé da Gerber Foods e da Pfizer Nutritionare estão entre os principais exemplos que levaram à maior consolidação do mercado.
“A Nestlé é sem dúvida líder no mercado de alimentos para bebês da Índia. Entretanto, outras companhias já existentes e novas companhias deverão capturar uma parte dessa participação da Nestlé nos próximos cinco anos”.
A reportagem é do FoodBev.com, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.
Segmento de alimentos para bebês à base de leite dominará mercado indiano nos próximos cinco anos
De acordo com um relatório do TechSci Research, o mercado de alimentos para bebês da Índia deverá cruzar a marca de US$ 520 milhões em 2014. As regiões sul e norte deverão ser as maiores geradoras de receitas devido à presença [...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.