O programa Mais Leite de Qualidade foi tema de uma reunião realizada nesta terça-feira (9), na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio. Representantes da Seapa e do sistema bancário discutiram questões referentes à adesão ao programa.
A operacionalização do Mais Leite de Qualidade vai ocorrer a exemplo do Programa Mais Água, Mais Renda. Segundo o secretário adjunto da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Claudio Fioreze, que coordenou o encontro, quase todos os produtores de leite se encaixam no Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
O programa também alcança aqueles que têm baixa produção ou estão fora do acesso ao crédito, que poderão obter financiamento e desfrutar dos benefícios proporcionados pela medida, que visa estimular a aquisição de resfriadores de expansão e ordenhadeiras. "Nossa proposta, através deste programa, é contribuir para o aumento da produção e da qualidade sanitária, proporcionando uma melhor remuneração ao produtor".
Subsídios
O Governo do Estado oferece, aos que não tem acesso ao crédito, subsídios de 50% e propõe à indústria láctea que cubra os outros 50%, que devem ser ressarcidos a partir de descontos na "conta leite". O coordenador técnico da Câmara Setorial do Leite, João Milton Cunha, destacou a remessa das minutas dos convênios de adesão dos bancos ao Programa, bem como repasse de informações da Secretaria aos produtores que aderirem ao Programa.
As informações são do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Secretaria da Agricultura discute adesão do sistema bancário ao "Mais Leite de Qualidade"
O programa Mais Leite de Qualidade foi tema de uma reunião realizada nesta terça-feira (9), na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio. Representantes da Seapa e do sistema bancário discutiram questões referentes à adesão ao programa. A operacionalização do Mais Leite de Qualidade vai ocorrer a exemplo do Programa Mais Água, Mais Renda e o programa também alcançará aqueles que têm baixa produção ou estão fora do acesso ao crédito.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

EDISON ANTONIO PIN
DOIS VIZINHOS - PARANÁ - PESQUISA/ENSINO
EM 11/04/2013
Cara! É a mesma história de sempre.
Precisamos investir e subsidiar prestação de serviços profissionais, competente, contínuo e motivado. Será que essa gente está cega.... Mesmo com ordenha manual é possível qualidade, o contrário não é verdade. Acordem, por favor, nós existimos.
Precisamos investir e subsidiar prestação de serviços profissionais, competente, contínuo e motivado. Será que essa gente está cega.... Mesmo com ordenha manual é possível qualidade, o contrário não é verdade. Acordem, por favor, nós existimos.

NELSOMAR PEREIRA FONSECA
MUTUM - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 10/04/2013
Beleza, mais precisamos que a qualidade do leite seja um fator também de uma melhor remuneração aos produtores que estão produzindo o leite com responsabilidade, precisamos que as industrias reconheçam que se o produto é melho e que seu rendimento industrial é maior, o preço tem que ser melhor acima da média.