Às 9h50, os principais direcionadores, tendências, ameaças e oportunidades do mercado de lácteos no Brasil e no mundo serão objeto de abordagem de Marcelo Pereira de Carvalho, diretor do MilkPoint. Ás 10h30 haverá intervalo e, às 10h45, o Secretário do Produtor Rural e Cooperativismo do Ministério da Agricultura Caio Tibério Dorneles Rocha falará sobre o projeto de melhoria da competitividade do setor lácteo brasileiro, o programa Leite Saudável. Às 11h30, o diretor do DIPOA José Luiz discorrerá sobre qualidade do leite, e situação atual IN 62.
Das 12 às 14 horas os trabalhos serão suspensos para almoço. O período da tarde será dedicado ao painel sobre a Aliança Láctea Sul Brasileira com a participação dos secretários de agricultura dos Estados de Santa Catarina (Moacir Sopelsa), Rio Grande do Sul (Ernani Polo) e Paraná (Norberto Ortigara). O coordenador da Aliança Láctea, Airton Spies, fará uma preleção a respeito dos avanços obtidos com essa nova forma de articulação interestadual e presidirá o painel sobre entraves, desafios e perspectivas do setor lácteo no sul do País. O encerramento está previsto para as 17h30.
O Seminário Sulbrasileiro do Leite é uma promoção do Núcleo de Criadores de Bovinos de Chapecó, Associação Catarinense de Criadores de Bovinos (ACCB), Sindicato Rural de Chapecó e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) com apoio da UFFS, Ministério da Agricultura, Sebrae, Epagri, Cidasc e Prefeitura de Chapecó.
Sobre a EXPOESTE
A EXPOESTE 2015, programada para o período de 8 a 11 de outubro de 2015, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó, retratará importantes setores da economia catarinense com ênfase para o agronegócio. A nova feira está recebendo amplo apoio das organizações e agentes empresariais porque gera oportunidades de negócios para todos os setores produtivos, interagindo os públicos urbano e rural. A previsão é reunir 250 expositores em 350 espaços, atrair 40 mil pessoas, com expectativa de 20 milhões de reais em negócios realizados e outros 80 milhões de reais em negócios prospectados. Não haverá cobrança de ingresso.
As informações são da Assessoria de Imprensa.