SC: Indústria já prevê reduzir produção

Segundo a Aurora, os caminhões que levam rações para as propriedades rurais e os que transportam aves, suínos e leite in natura foram retidos nas dezenas de barreiras montadas pelos manifestantes em Santa Catarina. As indústrias estão sem matéria-prima para processar e os produtores, sem receber a ração para alimentar os animais.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Segundo a Aurora, os caminhões que levam rações para as propriedades rurais e os que transportam aves, suínos e leite in natura foram retidos nas dezenas de barreiras montadas pelos manifestantes em Santa Catarina. As indústrias estão sem matéria-prima para processar e os produtores, sem receber a ração para alimentar os plantéis de 20 milhões de aves e 800 mil suínos.

O principal bloqueio no Estado ocorreu na BR-282, próximo do trevo de acesso à cidade de Maravilha, na região oeste, mas os protestos no País impediram a circulação de caminhões que saíam de vários Estados.

No Rio houve bloqueio em duas vias federais - a BR-116 (Via Dutra) e a BR-040 (Washington Luís). Na Dutra, os caminhoneiros se posicionaram no acostamento ao longo de 2 quilômetros durante todo o dia, perto de Barra Mansa. À tarde, fecharam a via nos dois sentidos por 30 minutos e o engarrafamento se estendeu por 5 km.

No Rio Grande do Sul, os protestos aconteceram em pelo menos quatro trechos. A pista da BR-101 que segue para Santa Catarina foi fechada por cerca de 30 caminhoneiros em Três Cachoeiras. O sentido inverso permaneceu liberado. Outros 80 transportadores interromperam o tráfego na BR-392, nos dois sentidos, em Santa Maria.

Em Minas Gerais, a manifestação começou ainda de madrugada e, apesar de o tráfego de carros e ônibus ter sido liberado, as estradas tiveram longas filas de congestionamento. A rodovia mais afetada foi a BR-381, tanto no trecho que liga Minas a São Paulo quanto na parte entre Belo Horizonte e o Espírito Santo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, em pelo menos cinco pontos foram feitos protestos, com interdição da passagem de caminhões em ambos os sentidos. As exceções eram os veículos com cargas perecíveis ou perigosas.

As informações são do Estadão, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

Informação Complementar: O Sindileite/SC soltará uma nota no final do dia com informações captadas nos laticínios do Estado sobre o nível de comprometimento na captação de leite e na produção.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?