Santa Catarina lança o primeiro leite fermentado sem açúcar e sem lactose do Brasil
A Bem Livre, empresa catarinense que também produz iogurtes gregos, acaba de lançar o Ritmo Leite Fermentado, primeiro leite fermentado sem açúcar e sem lactose do Brasil. As embalagens tanto de 900 ml e packs de seis unidades com 80 ml cada, chegam às prateleiras no início de setembro.

O
leite fermentado é considerado um alimento funcional, com o principal benefício de auxiliar a regular a flora intestinal, por conta da presença de lactobacilos vivos. Porém, uma análise na tabela nutricional dos produtos encontrados no mercado, revela uma alta quantidade de açúcar incluída nas garrafinhas. Por isso, a Bem Livre, empresa catarinense que também produz iogurtes gregos, acaba de lançar o Ritmo Leite Fermentado, primeiro leite fermentado sem açúcar e sem lactose do Brasil.

As embalagens tanto de 900 ml e packs de seis unidades com 80 ml cada, chegam às prateleiras no início de setembro. Fabiano Odebrecht, idealizador da marca Bem Livre, destaca que os benefícios do leite fermentado permitirão que o alimento seja consumido por pessoas intolerantes e com restrições alimentares. “Como não contém açúcar, lactose e glúten, ele poderá fazer parte da dieta de intolerantes a essas substâncias e de diabéticos. É um alimento totalmente seguro”, ressalta.
Inicialmente, o Ritmo Leite Fermentado estará disponível em lojas de produtos naturais dos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. A Bem Livre é uma empresa de Blumenau que desenvolveu iogurtes gregos e leite fermentado isentos de glúten, lactose e açúcar.
As informações são do Economia SC.