Com o apoio do Sistema FIEMG e da Cooperativa dos Produtores Rurais do Serro, o lançamento do mais novo produto licenciado da maior rota turística do país ocorreu no último sábado, 22 de agosto, no SESI Tiradentes, durante o Festival de Cultura e Gastronomia.
Reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 2008, o Queijo do Serro resgata toda a tradição gastronômica presente ao longo da Estrada Real. Da fabricação até sua degustação, a receita tricentenária faz parte da cultura e da história de Minas.
Esta nova parceria ressalta o objetivo principal do Sistema FIEMG e do Instituto Estrada Real que é promover a atividade turística e gerar bons negócios para a indústria mineira levando os benefícios dessas atividades para todas as comunidades da ER, por meio da geração de emprego e renda. “Precisamos criar oportunidade, mais emprego e que o cidadão brasileiro tenha orgulho daquilo que estamos fazendo no país”, disse Olavo Machado Junior, presidente da FIEMG.
Ainda segundo Machado Junior, a Estrada Real representa um enorme potencial econômico para nosso estado. “Voltamos a colocar a Estrada Real em evidência, pois acreditamos nas possibilidades que ela oferece pra Minas Gerais, seja no turismo ou na indústria”, acrescentou.
Além do queijo do Serro, o IER já possui outros produtos como a Cachaça Prazer de Minas, a Cerveja Artesanal Falk Bier, o Café 3 Corações, o Pão Oratório e as Bolsas Avec Vous.
As informações são do Sistema FIEMG