Rússia: Redução do rebanho e menor produção de leite impulsionarão as importações
A produção de leite fluido na Rússia nesse ano será menor do que o previsto devido ao fato do rebanho leiteiro estar se estreitando, após os preços dos grãos usados na alimentação animal terem aumentado. Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, a redução do rebanho e a menor produção de leite impulsionarão as importações, principalmente do país vizinho Bielorrússia.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
A produção será de 31,6 milhões de toneladas, menos que o previsto anteriormente, de 32,35 toneladas, disse o Serviço Agrícola Externo (FAS) do USDA. O relatório citou “contínuas reduções nos rebanhos russos de vacas como resultado das dificuldades em comprar alimentos a preços acessíveis”.
Os preços dos grãos usados na alimentação das vacas alcançaram recordes na Rússia nessa estação, após a seca ter reduzido a colheita de 2012 em um quarto. O rebanho leiteiro se contrairá ainda mais nesse ano, disse o FAS. O país tinha 8,9 milhões de vacas até o final de abril, 1,8% a menos do que no ano anterior, de acordo com estatísticas do Governo.
De acordo com o relatório, o menor rebanho e a menor produção de leite impulsionarão as importações, principalmente do país vizinho Bielorrússia. O FAS aumentou sua projeção para importações de leite pela Rússia nesse ano em cerca de 10%, para 330.000 toneladas.
A reportagem é do Bloomberg, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.