O ministro da Agricultura da Rússia, Nikolai Fyodorov, apresentou o relatório do Programa Estadual para Desenvolvimento da Agricultura de 2008-2012 na sessão do Governo presidida por Dmitry Medvedev, primeiro ministro da Rússia, em 25 de abril.
De acordo com o ministro da Agricultura, a produção de leite se manteve estável nos últimos anos, em cerca de 32 milhões de toneladas, o que significa que o plano de produção não foi cumprido e que as metas do programa do governo referente ao leite e produtos lácteos produzidos na Rússia não foram alcançadas. O ministro não informou nenhuma razão que justificasse isso.
O rendimento da produção de leite foi de quase 5.000 quilos por vaca no ano passado, que é quase 1.200 quilos a mais que em 2007. Os programas para o desenvolvimento das fazendas familiares de cria e para apoio aos produtores que estão começando, que foram lançados no ano passado, estão avançando em um ritmo acelerado, disse o ministro. Mais de 3.000 produtores individuais e quase 800 fazendas familiares já se envolveram nos programas. Grandes e modernas companhias da área agrícola estão crescendo rapidamente, o que é responsável em grande parte pelo crescimento na produção de carnes suína e de frango – embora não de leite. Esses processos ajudaram a criar uma base para aumentar a produção agrícola local e reduzir as importações, disse o ministério.
Em 2012, a proporção de produtos agrícolas produzidos localmente com relação à quantidade total de recursos alimentícios foi de 98,9% para grãos, 95,5% para açúcar, 74,6% para carnes e 79,6% para leite e produtos lácteos, resumiu Fyodorov.
A reportagem é do http://www.dairynews.ru., traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Rússia: Produção de leite se mantém estável
De acordo com o ministro da Agricultura da Rússia, Nikolai Fyodorov, a produção de leite se manteve estável nos últimos anos, em cerca de 32 milhões de toneladas, o que significa que o plano de produção não foi cumprido e que as metas do programa do governo, referente ao leite e produtos lácteos produzidos na Rússia, não foram alcançadas. O ministro não informou nenhuma razão que justificasse isso.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.