O Governo da Federação Russa publicou, no dia 25 de junho, um novo decreto que modifica o anterior de 06 de agosto de 2014, prorrogando a proibição da importação de produtos alimentares originários dos EUA, da União Europeia, Canadá, Austrália e Noruega até o dia 05 de agosto de 2016.
O Decreto contém a lista de produtos proibidos, com seus códigos tarifários, que no geral são os mesmos estabelecidos em agosto de 2014, exceto para os seguintes produtos:
No item 0301 que está incluída a autorização de a importar alevinos da truta arco-íris (Oncorhynchus mykiss)
No item 0302 estão entre as exceções a importação jovens ostras e mexilhões (larvas).
No item 04 esclarece que leite sem lactose e produtos sem lactose, desde que destinados a alimentos dietéticos para tratamento médico e profilática, estão permitidos. Essa medida pode ser interpretada como forma de exigir um maior controle e registro parar esses produtos.
Por último, o item 1901 90 990 0 proibe alimentos processados que são produzidos de acordo com a tecnologia de produção de queijo e que contenham 1,5% ou mais de gordura do leite em sua composição.
As informações são do CEXGAN, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
Rússia introduz algumas alterações em seu veto de importação
O Governo da Federação Russa publicou, no dia 25 de junho, um novo decreto que modifica o anterior de 06 de agosto de 2014, prorrogando a proibição da importação de produtos alimentares originários dos EUA, da União Europeia, Canadá, Austrália e Noruega até o dia 05 de agosto de 2016.[...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.