RS: STRs da região voltam a reunir produtores para debater atraso no pagamento do leite

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul tem, no momento, dentre as preocupações principais, a luta para que os produtores de leite recebam os pagamentos em atraso e a situação do trigo desta safra, cultura que vai ter prejuízos em função de doenças. Na quarta-feira, 08, a Fetag realizou reunião sobre os [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul tem, no momento, dentre as preocupações principais, a luta para que os produtores de leite recebam os pagamentos em atraso e a situação do trigo desta safra, cultura que vai ter prejuízos em função de doenças.

Na quarta-feira, 08, a Fetag realizou reunião sobre os temas em Porto Alegre. Participaram os presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Augusto Pestana e Jóia, Remi Beck e Batista Tonéli, respectivamente. Remi Beck anunciou que em Augusto Pestana o Sindicato dos Trabalhadores Rurais vai realizar uma reunião na próxima segunda-feira, 13, às 14 horas, para debater a questão do leite.

Ele pediu que participem todos os produtores da região que têm dinheiro a receber da entrega do leite. O objetivo é saber o valor real do montante em atraso, além de estudar medidas viáveis na tentativa de que empresas ou indústrias façam o pagamento.

Remi Beck esclareceu que a Fetag orientou ontem que os produtores ingressem na Justiça para forçar o recebimento do pagamento do leite. Ele observa que há agricultores que têm mil reais para receber do leite e outros com até 60 mil reais.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jóia, Batista Tonéli, também informou que na segunda-feira que vem, às 14 horas, a entidade promove encontro sobre o leite. Pediu que participem todos os produtores de Jóia com dinheiro a receber do leite. A reunião acontece na Câmara de Vereadores. Haverá presença de assessoria jurídica. Tonéli estima que no total as empresas devem cerca de 300 mil reais para produtores de leite de Jóia.

A notícia é da Rádio Progresso de Ijuí/RS.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

clecia scapim fernandes
CLECIA SCAPIM FERNANDES

MIRANTE DO PARANAPANEMA - SÃO PAULO - ESTUDANTE

EM 11/10/2014

gostaria de saber como realiza a secagem de leite em uma vaca e qdo não seca seu ubere ainda continua volumoso
Qual a sua dúvida hoje?