RS: Sindilat vê perda no setor com ajuste fiscal do governo

O presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado do RS (Sindilat/RS), Alexandre Guerra, vê perda no setor lácteo com o recente anúncio do governo gaúcho em relação à diminuição de benefícios fiscais. Segundo Guerra, os benefícios foram criados para dar competitividade ao setor.[...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado do RS (Sindilat/RS), Alexandre Guerra, vê perda no setor lácteo com o recente anúncio do governo gaúcho em relação à diminuição de benefícios fiscais. Segundo Guerra, os benefícios foram criados para dar competitividade ao setor.

Ele lembra que além do aumento de custos para as indústrias e os produtores, o setor foi onerado pelo acréscimo dos combustíveis, energia e elevação das taxas de juros. “Não há ambiente nem condições de aumentar a carga fiscal, pois necessitamos comercializar mais de 60% da nossa produção em outros estados da federação, que concedem benefícios às suas indústrias inclusive com incentivos fiscais superiores ao que o Rio Grande do Sul oferece ao setor produtivo de lácteos”, informa o dirigente.

De acordo com o projeto de lei encaminhado pelo governador José Ivo Sartori à Assembleia Legislativa, na semana passada, a intenção do Estado é limitar os benefícios fiscais até o patamar de 70% do valor originalmente concedido entre 2016 e 2018.

As informações são da Revista Amanhã.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?