RS: projeto orienta estudantes sobre o consumo do leite

O "Projeto Leite na Escola" chegou nesta quarta-feira (13/07) à Escola Estadual Coelho Neto, no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. O projeto é desenvolvido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, por meio da Câmara Setorial do Leite, e tem o apoio do Sindicato da Indústria de Lacticínio do RS (Sindilat), que fez a doação de produtos lácteos para o lanche das crianças. Na ocasião houve ainda a distribuição da revista em quadrinhos "Pedrinho & Lis - A origem do leite".

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O "Projeto Leite na Escola" chegou nesta quarta-feira (13/07) à Escola Estadual Coelho Neto, no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. O projeto é desenvolvido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, por meio da Câmara Setorial do Leite, e tem o apoio do Sindicato da Indústria de Lacticínio do RS (Sindilat), que fez a doação de produtos lácteos para o lanche das crianças. Na ocasião houve ainda a distribuição da revista em quadrinhos “Pedrinho & Lis – A origem do leite”.



A iniciativa, que teve a participação de 180 alunos do 1° ao 5° ano da escola, contou ainda com uma apresentação sobre a importância de consumir leite e derivados diariamente. Os alunos também aprenderam sobre como é feita a produção de leite e como o produto chega às famílias. O projeto já atendeu outras 21 escolas e mais de 2.600 alunos no primeiro semestre de 2016.

Na próxima segunda-feira (18/07), vai ser realizado um seminário de avaliação dos resultados do projeto no semestre, às 14h, na Secretaria.

As informações são do Sindilat.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?