RS: primeiro robô de ordenha começa a funcionar no estado
A aquisição foi feita pelo proprietário Pedro Nólio, associado da cooperativa Santa Clara. Além da automatização, outra vantagem é que o equipamento funciona 24 horas. O valor total do investimento foi de R$ 1 milhão, que envolve o equipamento (importado da Holanda) e as adequações na propriedade. A capacidade é de retirada de 2 mil litros de leite por dia, similar à produção atual.[...]
Um robô com capacidade de identificar e ordenhar vacas começou a funcionar na semana passada, numa propriedade leiteira no município de Paraí, no Interior do Rio Grande do Sul. Esse é o primeiro equipamento a entrar em operação no estado. Sozinho, ele tem capacidade de identificar o animal, por meio da leitura de um sensor, destinar a quantidade de ração ideal, fazer a higienização e, posteriormente, a ordenha. E mais do que isso. Durante o processo de retirada do leite, o robô consegue identificar a qualidade do leite, separando aquele que não seja adequado.
A aquisição foi feita pelo proprietário Pedro Nólio, associado da cooperativa Santa Clara. Além da automatização, outra vantagem é que o equipamento funciona 24 horas. O valor total do investimento foi de R$ 1 milhão, que envolve o equipamento (importado da Holanda) e as adequações na propriedade. A capacidade é de retirada de 2 mil litros de leite por dia, similar à produção atual.
Segundo o presidente do Sindilat e da Santa Clara, Alexandre Guerra, o equipamento é um passo a mais na busca pela excelência do leite produzido no estado. Isso porque há maiores garantias da qualidade e um cuidado mais detalhado do animal.
As informações são do Sindilat/RS.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
JONATHAN FELISBERTO
EM 01/09/2015
Na verdade, o primeiro robô de ordenha no Rio Grande Sul foi instalado e funciona desde 2014 em Seberi, cidade do interior do estado. Existe até uma entrevista com o produtor que na época havia acabado de realizar o investimento no equipamento, vejam http://delaval.com.br/Conheca-nossos-clientes/Fazenda-Benjamim/
MARCELO SARAIVA ROSA
ARROIO DO MEIO - RIO GRANDE DO SUL - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS
EM 21/08/2015
Pela informação que tenho, é o primeiro desta marca no estado! Pois já existem 02 und de outra marca funcionando a mais de 01 ano no municipio de Seberi / RS.
VALDINEI GRAPIGLIA
CONSTANTINA - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 20/08/2015
Pelo que sei já existem outros 2 robos de ordenha em funcionamento no Rio Grande do Sul.
HEINBERT SAND
CAMPO ERÊ - SANTA CATARINA - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 20/08/2015
No ano passado estive na Alemanha. Visitamos dezenas de propriedades leiteiras, das quais algumas robotizadas, fazendo ordenha, alimentação, limpeza e outros serviços automatizados. Na Feira de Hannover, pude comparar várias marcas de robôs. Simpatizei muito com os fabricados pela empresa Holandeza Lely.
Os executivos, reclamavam muito do custo Brasil e do excesso de burocracia para exportar ao Brasil, e, também da dificuldade de viabilizar uma assistência técnica para o pós-venda.
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante.
Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa
Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.