RS: Piá aumenta captação em 19% em 2014

Entre os números que serão divulgados na assembleia ordinária do dia 27 deste mês em Nova Petrópolis, a Cooperativa Piá anunciará que captou 167 milhões de litros de seite de seus associados. O número representa um aumento de 19% em relação aos 140 milhões captados em 2013.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Entre os números que serão divulgados na assembleia ordinária do dia 27 deste mês em Nova Petrópolis, a Cooperativa Piá anunciará que captou 167 milhões de litros de leite de seus associados. O número representa um aumento de 19% em relação aos 140 milhões captados em 2013. No total, a cooperativa processou um total de 181 milhões de litros em 2014, mesmo número do ano anterior. O que diminuiu foi a compra de leite de outras cooperativas, que baixou de 41 milhões para 14 milhões de litros entre um ano e outro.

Para o presidente da Piá, Gilberto Kny o aumento da captação junto aos seus produtores mostra o comprometimento em priorizar os associados. “Em um ano em que a cadeia do leite gaúcha enfrentou a sua pior crise em 50 anos, deixando um saldo de 27 mil famílias sem ter para quem vender o leite produzido, podemos dizer que 2014 foi um bom ano para os associados da Piá”, destaca Kny.

No total, a Cooperativa Piá registrou um crescimento de 8,7% em sua receita em 2014, chegando a R$ 653 milhões, contra os R$ 600,6 milhões obtidos em 2013. Segundo Gilberto Kny, o segredo está exatamente no incentivo aos produtores da cooperativa, que recebem toda a assistência técnica e a garantia de compra, com valores bem acima da média estabelecida pelo Conseleite (Conselho Estadual do Leite). Em 2014, por exemplo, a Piá passou em média R$ 0,10 a mais por litro aos seus produtores.

Para Gilberto Kny, outro fator que contribui para o crescimento constante da Piá é a preocupação com a qualidade de seus produtos. Além de investir permanentemente em novos maquinários e novas embalagens, a cooperativa mantém controles rigorosos em todas as etapas de fabricação. Resultado: a marca tem um maiores índices de fidelização junto aos consumidores da Região Sul do Brasil.

As informações são da Página Rural, adaptadas pela Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?