RS: IGL propõe leite e derivados nas cantinas de escolas gaúchas

Tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei que tem a finalidade de promover a alimentação saudável nas escolas estaduais do Rio Grande do Sul. O PL 23 /2016, de autoria do deputado Tiago Simon, estabelece itens de alimentos que devem ser vendidos em cantinas e similares instalados em escolas públicas e privadas do RS, e proíbe a venda de produtos que colaborem para a obesidade, o diabetes e a hipertensão. E, por iniciativa do Instituto Gaúcho do Leite (IGL), o PL receberá uma emenda para incluir o leite e seus derivados entre os alimentos que devem constar obrigatoriamente no cardápio das cantinas.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei que tem a finalidade de promover a alimentação saudável nas escolas estaduais do Rio Grande do Sul. O PL 23 /2016, de autoria do deputado Tiago Simon, estabelece itens de alimentos que devem ser vendidos em cantinas e similares instalados em escolas públicas e privadas do RS, e proíbe a venda de produtos que colaborem para a obesidade, o diabetes e a hipertensão. E, por iniciativa do Instituto Gaúcho do Leite (IGL), o PL receberá uma emenda para incluir o leite e seus derivados entre os alimentos que devem constar obrigatoriamente no cardápio das cantinas. Para o presidente do IGL, Gilberto Antonio Piccinini, por sua importância nutricional, o leite e os seus derivados devem retomar espaço na alimentação das crianças.

Nas últimas quatro décadas, o excesso de peso entre as crianças brasileiras aumentou mais de três vezes. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Ministério da Saúde, um terço das crianças de cinco a nove anos está acima do peso recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), transformando a obesidade infantil em epidemia. E o Rio Grande do Sul é o Estado com a maior prevalência de sobrepeso e obesidade em crianças e adolescentes.

As informações são do IGL.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?