A Envase Brasil é uma feira de tecnologia, máquinas, equipamentos, embalagens e processos para indústrias de bebidas e alimentos e abrigará expositores nacionais e internacionais apresentando tecnologias para os diversos segmentos das indústrias de bebidas: vinho e espumante, suco, cerveja, refrigerante, água mineral, lácteos, cachaça e destilados. Integrada ao conceito de tecnologia para as cadeias junto com a Envase Brasil, a Brasil Alimenta oportunizará ainda, o acesso de empresas fornecedoras de tecnologia, produtos e serviços para industrialização, processamento e abastecimento de alimentos, com ênfase nas embalagens e logística. A estimativa é de que mais de 12 mil visitantes, entre profissionais do setor de bebidas em geral incluindo industriais e técnicos dirigentes das indústrias do setor circulem pelo evento.
O presidente da Envase Brasil | Brasil Alimenta, Vicente Puerta, acredita que as feiras são ferramentas de relacionamento e comunicação aproximativa entre as organizações e principalmente, constituem um fator muito importante de atualização tecnológica e setorial. "Sem dúvida, a Envase Brasil | Brasil Alimenta tem contribuído ao longo das edições, para a construção de relacionamentos setoriais e para o desenvolvimento de referenciais de mercado", aponta. Puerta reforça que mesmo com o crescente uso de novos canais de comunicação e tecnologias de informação, a comunicação presencial continuará sendo imprescindível para o sucesso nos negócios.
Nesse sentido, foram firmadas importantes parcerias para desenvolver um programa de ações que possibilitem o alinhamento profissional e focado na geração de relacionamentos e negócios antes, durante e pós-evento. Estão sendo desenvolvidas ações com as seguintes entidades: Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq); Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe); Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Estado do Rio Grande do Sul (Apil RS); Associação Gaúcha de Empresas Envasadoras de Água Mineral (Agedam); Sindicato da Indústria da Alimentação de Bento Gonçalves (Sindal BG); Sindicato das Empresas de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho (Segh); Prefeitura de Bento Gonçalves e Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).
As informações são do Maxpress.