A companhia holandesa, Royal FrieslandCampina, e a companhia de Cingapura, Olam International assinaram um acordo referente à aquisição da divisão de lácteos da Olam e sua planta de produção na Costa do Marfim.
A aquisição aumentará a presença da FrieslandCampina no oeste da África, onde já comercializa sua marca premium, Bonnet Rouge. O portfólio de produtos compreende leite condensado adoçado e leite evaporado.
A planta de produção está localizada em Abidjan, centro primário econômico de Costa do Marfim e processa leite fresco local e leite em pó em leite condensado adoçado e leite evaporado, que são vendidos no mercado local sob a marca Pearl. A planta emprega aproximadamente 80 pessoas.
“Estamos satisfeitos com essa aquisição na Costa do Marfim”, disse o diretor executivo da Royal FrieslandCampina, Cees ‘t Hart. “Isso nos capacita a fortalecer mais nossa posição no oeste da África”.
Ambas as partes esperam que o acordo se complete nos próximos meses. A divisão de lácteos e a planta de produção se tornarão parte do grupo da FrieslandCampina na Europa, Oriente Médio e África.
Os dados são do FoodBev.com, traduzidos pela Equipe MilkPoint Brasil.
Royal FrieslandCampina adquire divisão de lácteos da Olam na Costa do Marfim
A companhia holandesa, Royal FrieslandCampina, e a companhia de Cingapura, Olam International assinaram um acordo referente à aquisição da divisão de lácteos da Olam e sua planta de produção em Costa do Marfim. A aquisição aumentará a presença da FrieslandCampina no oeste [...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

ALEXANDRE BAPTISTA
EM 24/05/2025
Será verdade, a frieslandcampina vai inaugurar o escritório em Angola no próximo ano?

ALEXANDRE BAPTISTA
EM 24/05/2025
A friesland campina há de vir em Angola?