RO: Sorolac inaugura fábrica de processamento de leite e soro em Rolim de Moura

A estrutura de funcionamento da Sorolac - Indústria de Concentração, Secagem e Produção de Leite em Pó, foi apresentada numa solenidade que reuniu acima de 500 pessoas na sede da empresa, incluindo representantes dos principais segmentos político, econômico, industrial e social do Estado, que foram recepcionados pelo diretor-presidente da empresa, Pedro José Bertelli.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A estrutura de funcionamento da Sorolac - Indústria de Concentração, Secagem e Produção de Leite em Pó, foi apresentada numa solenidade que reuniu acima de 500 pessoas na sede da empresa - representantes dos principais segmentos político, econômico, industrial e social do Estado - a exemplo do senador Valdir Raupp e da deputada federal Marinha Raupp, que trouxeram para o evento os representantes do Ministro da Agricultura, Antônio Andrade – o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Caio Tibério Dornelles da Rocha e o secretário de Políticas Agrícolas, Neri Geller, que foram recepcionados pelo diretor-presidente da Sorolac, Pedro José Bertelli.

Com investimentos em torno dos R$30 milhões de reais e uma estimativa de faturamento na ordem dos R$2,5 milhões ao mês, a Sorolac está sendo implantada com o que há de mais sofisticado em equipamentos para a transformação de leite ou de soro, em pó, com produção inicial em média de 25 toneladas ao dia, mas a indústria conta com capacidade de processamento de 200 mil litros de leite ou 400 mil litros de soro de leite ao dia, conforme explicou o empresário Pedro Bertelli, destacando que os produtos serão distribuídos para grandes indústrias do setor alimentício, podendo ser empregados em bolos, sorvetes, bolachas, chocolates, chás, entre outros alimentos.

A Sorolac vai gerar cerca de 100 empregos diretos, com funcionamento em três turnos, mas a previsão é de que a empresa envolva cerca de dois mil empregos indiretos, entre produtores, coletores e transportadores de leite e soro. Futuramente, a empresa poderá também fabricar leite condensado e bebidas lácteas.

Pedro Bertelli, que é também proprietário dos Laticínios Miraella, há 22 anos na região, e que produz queijos, manteiga, requeijão, doce de leite, leite pasteurizado e iogurte, conta que o projeto da Sorolac nasceu da necessidade de destinação do soro resultante da fabricação desses produtos por sua empresa, como pelos demais laticínios da região. 

As informações são da Decom, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?