RO: comissão da agricultura quer convocar laticínios para esclarecimentos sobre o preço do leite
A Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa de Rondônia não descarta a possibilidade de convocar os laticínios que atuam no Estado para que prestem esclarecimentos sobre o preço do leite que é pago atualmente ao produtor. Segundo o presidente da comissão, deputado Lazinho Dobri (Fetagro), hoje o preço do litro de leite pago ao produtor gira em torno de R$ 0,85, contribuindo para desestimular a produção de leite no Estado.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
“Antes o preço era regulado pelo Conseleite, mas hoje predomina o preço os laticínios querem pagar. Tudo é definido entre os laticínios, que se fecham e, entre eles mesmos, definem a política de preço do leite que é pago ao produtor”, disse o parlamentar. O deputado Lazinho criticou o governo que, segundo ele, normalmente mantém neutralidade diante da situação.
“Enquanto concedente dos incentivos fiscais, o governo deveria atuar diretamente nesse processo porque os incentivos fiscais concedidos representam dinheiro público que é investido pelas empresas”, salientou o presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa. Para ele, a política de incentivos fiscais deve ser rediscutida. “Enquanto os incentivos fiscais oferecidos pelo Estado aos laticínios chegam aos 90%, o produtor rural não ganha praticamente nada. Por isso mesmo entendemos que novas regras devem ser implementadas na área de incentivos fiscais”, acrescentou.
As informações são do Diário da Amazônia, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

MONTANHA - ESPÍRITO SANTO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA LATICÍNIOS
EM 28/09/2017

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 26/09/2017