RJ: Vigor em Barra do Piraí deve entrar em operação até o final do ano
O secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, e o presidente da Vigor Alimentos, Gilberto Xandó, visitaram na terça-feira (07/07), as obras da unidade da empresa láctea que está sendo construída em Barra do Piraí. A expectativa do grupo é que a planta industrial seja inaugurada no último trimestre deste ano.[...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Com investimentos estimados em R$ 120 milhões, a fábrica que vai produzir leite UHT, creme UHT para culinária e linha de iogurte, entre elas o Grego, irá gerar 300 empregos diretos.
De acordo com Xandó, numa primeira etapa, deverão ser captados 300 mil litros de leite/dia para a produção de 12 mil toneladas de lácteo/mês. Este volume poderá chegar no futuro a 600 litros/dia.
Para o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, a inauguração da fábrica da Vigor representa uma etapa muito importante na consolidação do Programa Rio Leite.
"É uma indústria focada na agregação de valor, com a maioria de suas linhas de produção voltadas para produtos que levam ao consumidor o leite já transformado. Além disso, a Vigor se identifica fortemente hoje com a população fluminense e vai incluir toda a bacia leiteira do Médio Paraíba e do Sul do estado em seu projeto. Estamos otimistas, acreditando em uma virada na pecuária leiteira dessa região", firmou Christino Áureo.
Gilberto Xandó explicou que a unidade industrial construída em 17 mil m² é fruto de parceria, em 2014, do grupo com o governo do estado e prefeitura de Barra do Piraí. O espaço foi totalmente remodelado e adaptado para atender ao novo portfólio de produtos, processados com sustentabilidade para o aproveitamento de água e redução da geração de resíduos.
Presente também na ocasião, o secretário de Desenvolvimento de Barra do Piraí, Roberto Monzo, destacou a importância da Vigor para a economia local.
"Estamos satisfeitos com o comprometimento demonstrado pelo grupo com o desenvolvimento do município e a oportunidade criada para os nossos produtores rurais. Ter um produto na mesa produzido no município, aumenta a autoestima da nossa população", finalizou.
As informaçõe são do Jornal Folha Vale do Café.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.