Todas as receitas da gelateria são feitas com ingredientes naturais e de forma artesanal. Nas vitrines, constam diariamente 22 sabores, entre os mais de cem desenvolvidos pela marca. As opções variam de acordo com a estação do ano. Os gelatos da linha Peppino, especialmente criada para os pets, são feitos de iogurte integral orgânico, fruta batida e mel, a fim de não causar danos à sua saúde.
"Nossa proposta é fazer gelato natural para qualquer um: pessoas com alergia ou intolerância e veganos. E pensamos também nos pets, que não podem consumir sorvete por causa do açúcar e da lactose", conta Roberto Galisai, sócio da Le Botteghe.
Surgida na Itália em 2010, a Le Botteghe chegou ao país em 2015, quando aportou em São Paulo. Ali, por meio de parcerias com ONGs, promove atualmente ações para levar as delícias geladas a cães abandonados e também a crianças e idosos que, por questões financeiras ou de saúde, não podem degustar um sorvete tradicional. "Agora, queremos repetir essa iniciativa no Rio. Estamos em busca de parcerias com instituições locais para levar adiante a ideia", garante Galiasai.
Também pet friendly, o Fashion Mall promove hoje, do meio-dia às 19h, a segunda edição do Pet Park, que oferece pista de agility e outras atividades recreativas. A primeira edição, em abril, atraiu centenas de pessoas. A ONG Paraíso dos Focinhos vai participar do evento. Quem quiser adotar um animal poderá fazer todo o processo no local e já sair do shopping com o novo amigo a tiracolo.
As informações são do O Globo.