Reino Unido: Nestlé aumenta quantidade de leite no Milkybar e reduz açúcar do produto

A Nestlé UK reformulou o Milkybar para aumentar a porcentagem de leite de 26% para 37,5%. O novo produto, que agora vem em embalagens recém-projetadas que dizem "O leite é agora nosso ingrediente número 1", continuará livre de sabores, corantes, conservantes e edulcorantes artificiais. O Milkybar atualmente responde por 57% da participação no mercado de chocolate branco no Reino Unido, disse a Nestlé.

Publicado por: MilkPoint

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A Nestlé UK reformulou o Milkybar para aumentar a porcentagem de leite de 26% para 37,5%. O novo produto, que agora vem em embalagens recém-projetadas que dizem "O leite é agora nosso ingrediente número 1", continuará livre de sabores, corantes, conservantes e edulcorantes artificiais. O Milkybar atualmente responde por 57% da participação no mercado de chocolate branco no Reino Unido, disse a Nestlé.

MilkyBar - Reino Unido

A Nestlé disse que a receita de Milkybar atualizada retirará quase 350 toneladas de açúcar e 130 milhões de calorias do consumo público do Reino Unido. Essa ação faz parte do compromisso da Nestlé no Reino Unido e na Irlanda de remover 10% de açúcar de todo o seu portfólio de confeitaria até 2018.

O compromisso, de acordo com uma notícia da Nestlé UK do início deste ano, removerá cerca de 7.500 toneladas de açúcar em uma série de marcas-chave por meio de uma variedade de métodos e iniciativas, como o uso de "quantidades maiores de ingredientes existentes" e "ausência de ingredientes artificiais”.

Além de manter os preços de varejo originais e os canais de distribuição, um porta-voz da empresa disse que a gama completa de barras, blocos, buttons e sacos de compartilhamento do Milkybar também terá uma caloria a menos por porção de 15 gramas.

A Nestlé UK acrescentou que o lançamento do novo Milkybar está sendo apoiado por uma série de campanhas de mídia, incluindo TV, outdoor e mídias sociais desde 29 de maio e que vão até setembro de 2017. A marca também lançou um novo site no final de maio: https://www.milkybar.co.uk

O anúncio da reformulação do Milkybar ocorreu logo após a Nestlé lançar o seu novo KitKat Extra Milk and Cocoa, que aumentou a porcentagem de leite em 20%, e o cacau em 13% na receita, bem como das novas balas e gomas de mascar da marca Rowntree com 30% menos açúcar.

Veja o novo comercial do chocolate:



O papel dos lácteos nos lanches saudáveis

Embora os fabricantes de itens de confeitaria e snacks, como Hershey e Mars, estejam ativamente reduzindo o teor de açúcar e calorias em suas linhas de produtos, as equipes de pesquisa e desenvolvimento também estão explorando novas substituições de ingredientes para aprimorar os perfis de sabor e nutrição dos produtos acabados.

A empresa de desenvolvimento de sabor e nutrição, Kerry, explicou anteriormente o papel "crítico" dos lácteos nos lanches saudáveis, em meio às novas tendências de ‘clean label’ (rótulos limpos) durante o recente evento Snaxpo em Savannah, na Geórgia.

Carrie Schroeder, gerente de desenvolvimento de negócios da Kerry, disse que a maioria dos consumidores americanos conhece pouco o clean label, mas que a indústria de lácteos está "bem posicionada" para competir com outros ingredientes no mercado de snacks ‘limpos’.

"Quando pensamos sobre a identidade da comida como um todo, os consumidores acham fácil identificar alimentos como leite, queijo e manteiga. Os lácteos também são capazes de fornecer todas as demandas dos consumidores, incluindo proteínas, orgânicos e ausência de organismos geneticamente modificados, bem como o sabor”.

Schroeder acrescentou que os lácteos não são uma novidade na categoria de snacks, mas podem representar um desafio quando se fala em áreas como a sustentabilidade.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

 
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