Reino Unido: indústria de lácteos aumenta a eficiência no uso de energia
A indústria de lácteos britânica ultrapassou suas metas ao alcançar uma melhora de 15% na eficiência no uso de energia desde 2008. As plantas processadoras ultrapassaram a meta de 2020, de 13,6% de melhora na eficiência no uso de energia determinada pelo Acordo de Mudança Climática, bem como alcançaram a meta do 2020 Dairy Roadmap, de 15%.[...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
“A sustentabilidade ambiental é muito importante para a indústria de lácteos e é extremamente encorajador ver esses resultados positivos”, disse a diretora executiva do Dairy UK, Judith Bryans. “Esses dados mostram claramente que estamos levando nossas responsabilidades ambientais muito a sério”.
As melhoras na sustentabilidade foram atribuídas às mudanças para equipamentos, tecnologias e mixes de produtos mais eficientes, mudanças no combustível e maior engajamento dos funcionários. Muitos estabelecimentos começaram a mapear seus padrões de uso de energia para identificar os pontos onde poderiam ser feitas reduções. Como resultado, isso levou a melhoras na eficiência na geração de vapor, na refrigeração e no ar comprimido.
Um estudo recente também mostrou que mais oportunidades para melhorar incluem redução no consumo de água e na temperatura dos processos de limpeza e testes recentes em vários estabelecimentos leiteiros mostraram resultados promissores.
O presidente do Dairy Energy Savings, Gerry Sweeney, disse que “esses resultados nos dizem que a estratégia continua direcionando melhora no setor de lácteos. Os dados indicam que as companhias de lácteos estão comprometidas com suas metas de sustentabilidade de uma forma pragmática e intencional”.
A reportagem é do The Cattle Site, traduzida pela Equipe MilkPoint.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.