O diretor comercial para alimento frescos da rede, Matt Simister, disse que esse novo grupo foi criado para ajudar a suprir as demandas dos clientes, enquanto também estabelece-se um meio de subsistência sustentável para os produtores de leite. “Nossa esperança é que tenhamos mais 200 fazendas leiteiras na Inglaterra que produzem leite para a fabricação do nosso queijo britânico além dos 600 que produzem leite por meio do grupo TSDG. A ideia é que eles possam trabalhar conosco em parceria para criar um futuro bem sucedido e sustentável para sua produção”.
O diretor executivo da First Milk, Mike Gallacher, disse: “Esse novo acordo que concluímos com a Tesco deverá estabelecer uma parceria de longo prazo, progressiva e sustentável na cadeia de fornecimento nos próximos anos”. O preço refletirá o mercado e também recompensará os produtores com US$ 0,03 por litro de bônus – sujeito a adesão ao esquema de garantia Red Tractor, bem como aos padrões adicionais da Tesco para melhorar a saúde e o bem-estar das vacas.
Itens com o logo Red Tractor são produzidos, processados e embalados no Reino Unido para um padrão verificado de forma independente de segurança alimentar, higiene, rastreabilidade, métodos de produção responsável, bem-estar animal e fatores ambientais. Atualmente, somente produtores que fornecem leite para o cheddar maduro e extra maduro participam do TSDG. A Tesco disse que o preço que os produtores de leite recebem reduzirá o impacto do prazo tradicional do período de maturação do leite para a produção de queijos.
O novo preço, que está acima do preço de mercado, será determinado a partir de 17 de abril de 2016.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.