Rede de varejo Tesco se compromete a usar leite britânico em seus iogurtes

A rede de varejo, Tesco, comprometeu-se a usar leite britânico em seus iogurtes de marcas próprias, depois que os produtores de leite fizeram outro protesto pelos baixos preços que estão recebendo pelo produto. Após conversas com representantes dos produtores, a rede de supermercados concordou em produzir iogurtes usando leite doméstico a partir de março de 2016.[...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A rede de varejo, Tesco, comprometeu-se a usar leite britânico em seus iogurtes de marcas próprias, depois que os produtores de leite fizeram outro protesto pelos baixos preços que estão recebendo pelo produto.

Após conversas com representantes dos produtores, a rede de supermercados concordou em produzir iogurtes usando leite doméstico a partir de março de 2016.

Morrisons, Asda e Lidl concordaram também em pagar mais aos produtores pelo leite após os produtores terem bloqueado os portões nos centros de distribuição e terem feito compras massivas de leite nas lojas.

O porta-voz da Farmers for Action (FFA), James Hole, elogiou a atitude da Tesco, dizendo que é mais uma vitória aos produtores que lutam contra os baixos preços do leite. “Estamos em guerra no momento. Quanto mais batalhas ganharmos, melhor para a indústria seguir em frente”.

Uma porta-voz da Tesco disse que a equipe do setor de lácteos teve uma “reunião construtiva” com representantes do FFA e da União Nacional de Produtores. “Ouvimos as preocupações que eles expuseram, informamos a eles sobre nossos planos atuais e estamos comprometidos a construir sobre os progressos que já fizemos para ajudar a apoiar a indústria britânica de lácteos”.

Na noite de quinta-feira, produtores se reuniram na loja de conveniência Nisa em Scunthorpe com banners dizendo “Udder madness” e “Don’t let dairy farmers go tits up”.



O coordenador do FFA de Yorkshire, Stephen Frankland, disse que cerca de 120 produtores vindo protestar na loja de Nisa.

“Se as coisas não mudarem rapidamente, vamos perder uma grande parte da indústria e uma vez que ela se foi, se foi”.

Em uma reunião na semana passada, representantes de produtores rurais concordaram com uma série de ações que os varejistas e o setor de foodservice devem tomar. “Isso inclui rotulagem mais transparente do país de origem; clareza sobre as políticas de origem; promoção melhor e mais consistente dos alimentos britânicos e, do governo, entrega de sua política de compras públicas de alimentos”.

Após um período de reduções nos preços do leite, a Arla Foods anunciou que agora está em posição de manter seu preço em setembro devido ao desempenho dos negócios. Porém, o chefe de serviços de leite, Ash Amiranhmadi, disse que “precisamos continuar cautelosos; o mercado global de lácteos continua volátil e é muito cedo para indicar se a maré virou, porque a produção de leite permanece alta a nível global, contra um cenário de demanda restrita”.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida pela Equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?