Recuperação de preços dos lácteos ainda demora, avalia o Rabobank

Os preços de lácteos apresentaram sinais de alta nas últimas semanas, mas ainda estão em patamares baixos, avaliou o Rabobank. Em nota, o banco alerta que o menor fluxo de leite da Nova Zelândia foi o principal fator a impulsionar a valorização recente da commodity. Entretanto, "uma recuperação mais robusta no mercado global de lácteos ainda deve demorar alguns meses".[...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os preços de lácteos apresentaram sinais de alta nas últimas semanas, mas ainda estão em patamares baixos, avaliou o Rabobank. Em nota, o banco alerta que o menor fluxo de leite da Nova Zelândia foi o principal fator a impulsionar a valorização recente da commodity. Entretanto, "uma recuperação mais robusta no mercado global de lácteos ainda deve demorar alguns meses".

O Rabobank aponta também que a China reduziu sua participação no mercado, uma vez que passa por um momento de menor crescimento da demanda e melhora na oferta local de leite. Conforme o banco, os níveis de consumo de leite após o período de festividades do Ano Novo Lunar serão importantes. "Com os preços menores no varejo, as vendas serão um forte indicador da demanda no mercado chinês em 2015", diz em nota.

Em dezembro, o Rabobank afirmou que a tendência é de que as cotações se estabilizem e voltem a subir em 2015 de maneira gradativa. A expectativa do banco é de que a disponibilidade global de laticínios diminua a partir do primeiro semestre de 2015, com menor produção na UE e perspectiva de incremento de consumo nos EUA.

A matéria é da Revista Globo Rural.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?