Para atender a demanda das fábricas, a Lactalis busca aumentar a captação de leite nos três postos de coleta do Paraná. “Estamos fazendo levantamentos na região de Umuarama para levar o leite produzido aqui para Cascavel, de onde é encaminhado para três indústrias no Sul do país”, explicou Brandth. O grupo acompanha o crescimento e a profissionalização da pecuária leiteira na região e está interessado em ampliar em até 50 mil litros/dia a coleta diária no Estado.
Conforme o veterinário da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Thiago Fenato, os produtores ligados à Cooplu estão produzindo cerca de 10 mil litros por dia – a produção total de Umuarama gira em torno de 60 mil litros/dia. “Graças aos programas de melhoramento genético e assistência técnica oferecidos pelo município, a produção e a rentabilidade da atividade leiteira têm melhorado e isso atrai os olhos dos compradores, uma vez que ainda não existe uma unidade de industrialização no município”, afirmou.
O preço oferecido para a compra do leite – entre R$ 1,15 a R$ 1,35 o litro – chamou a atenção dos cooperados. Além disso, o grupo Lactalis oferece insumos e produtos veterinários com preço diferenciado, exclusivo para os produtores parceiros. Uma proposta detalhada será levada à assembleia dos produtores de leite de Umuarama nesta quinta-feira, a partir das 13h30, na sala de reuniões da Amerios (Associação dos Município Entre Rios).
As informações são do http://www.ilustrado.com.br.