Realidade do setor lácteo no mundo é apresentada a jovens em Juiz de Fora/MG

O presidente da Fepale, Bernardo Macaya, falou sobre o futuro do mercado internacional de lácteos, explicando que a produção mundial tem crescido à medida em que o consumo aumenta. Ele destacou que os países da América Latina têm um importante papel a desempenhar no cenário mundial, considerando a crescente demanda por alimentos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O cenário econômico latino-americano da produção de leite foi tratado no 2º Encontro Pan-Americano de Jovens Produtores de Leite. O evento é realizado pela Federação Pan-Americana de Produtores de Leite (Fepale), pelo Sistema OCB e pela Embrapa Gado de Leite em Juiz de Fora – MG de 15 a 17 de setembro.

O presidente da Fepale, Bernardo Macaya, falou sobre o futuro do mercado internacional de lácteos, explicando que a produção mundial tem crescido à medida em que o consumo aumenta. Ele destacou que os países da América Latina têm um importante papel a desempenhar no cenário mundial, considerando a crescente demanda por alimentos. "Considerando aspectos como disponibilidade de terras, água e infraestrutura, temos tudo para despontar no mercado global. Somos ricos nestes indicadores e eles fazem de nós uma grande potência. Agora, precisamos fazer o nosso dever de casa e melhorar questões como qualidade do leite e competitividade. O setor lácteo não pode mais trabalhar de forma amadora. É preciso entrar no mercado com muita competitividade", argumenta Macaya, que é produtor de leite desde os 18 anos.

Sobre a participação do jovem na produção leiteira, o presidente da Fepale foi enfático. "O perfil do produtor mudou nos últimos anos. Não é mais aquele mero tirador de leite. Hoje, ele precisa ser empreendedor, cooperativo, atender às novas tecnologias, precisa entender de marketing, de atendimento ao cliente e de convívio harmônico com parceiros e fornecedores. O jovem faz isso naturalmente e, por isso, precisam assumir sua posição de continuidade na atividade láctea. Só assim a América Latina ocupará seu espaço no mercado consumidor mundial", analisa.

As informações são da Embrapa Gado de Leite.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?