Quem são os 20 maiores processadores de leite do mundo?

A Rede de Pesquisa em Lácteos a International Farm Comparison Network (IFCN) divulgou a lista dos Top 20 "Processadores de Leite do Mundo". A lista classifica os processadores pelo volume de leite captado. Juntos, esses processadores coletam 200 milhões de toneladas de leite equivalente (ME), 25,4% do leite mundialmente produzido.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

A Rede de Pesquisa em Lácteos a International Farm Comparison Network (IFCN) divulgou a lista dos Top 20 “Processadores de Leite do Mundo”. A lista classifica os processadores pelo volume de leite captado. Juntos, esses processadores coletam 200 milhões de toneladas de leite equivalente (ME), 25,4% do leite mundialmente produzido.


A Farmers of America está no tipo da lista, com uma captação de 28,1 milhões de toneladas de ME. Müller e Arla aumentaram a captação em cerca de 1,7-2,0 milhões de toneladas de ME e a processadora alemã, DMK, subiu no ranking, por meio da aquisição da companhia holandesa, DOC Kaas, adicionando 1 milhão de toneladas ME à sua captação de leite. Novas entradas na lista dos top 20 são a Agropur, do Canadá, e a Schreiber Foods, dos Estados Unidos. Saíram da lista a Bongrain, da França, e a Darigold, dos Estados Unidos.

Poder das companhias asiáticas

Amul, da Índia, e duas companhias chinesas, Yili e Mengniu, juntas são responsáveis por 19,2 milhões de toneladas de leite, quase 10% do total global. O valor de negócios por quilo de leite processado vai de US$ 0,50-2,40 por quilo, com Nestlé e Danone ficando no topo da lista, e DFA e Califórnia Dairies ficando abaixo.

A lista dos Top 20 do IFCN é divulgada a cada dois anos, com dados validados e variáveis comparáveis.


As informações são do Dairy Reporter, com dados da IFCN.
Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Antonio Carlos Barbosa
ANTONIO CARLOS BARBOSA

BARBACENA - MINAS GERAIS - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 12/07/2016

Agora,esta dando sobrar um pouco da produção do leite. Que sido dura com os  produtores ulltimament
Lomanto Arantes Moraes
LOMANTO ARANTES MORAES

ANÁPOLIS - GOIÁS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 13/06/2016

Não gostaria de ser piegas! Mas o Brasil entre os 05 maiores produtores e em contra partida a França, Irlanda, Suíça, Dinamarca e etc, partem do 9º em produção, mas tem empresas no TOP 20.  

Enquanto nós  não temos empresas neste ranking?

Considerando que que tem 02 BRICS (China e Índia) na brincadeira.

Creio que seja dever do setor (no Brasil) abordar mais sobre os percalços desta empreitada.
Qual a sua dúvida hoje?