O evento, organizado pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes, aconteceu de 19 a 21 de julho, e reuniu os principais especialistas em pesquisas e tecnologias em leite e derivados. O concurso contou com produtos de diversos laticínios do Brasil, distribuídos em onze categorias, que concorreram entre si, sendo premiados os três primeiros colocados de cada categoria.
A avaliação foi feita por profissionais de universidades, centros de pesquisa, indústrias e dos serviços de inspeção federal, estadual e municipal. Foram julgados aspectos como: cor, textura, odor, aroma, sabor e consistência. “O prêmio é um importante reconhecimento para a nossa marca, que sempre priorizou a qualidade”, destaca o Gerente da Linha de Refrigerados Piracanjuba, Cláudio Costa.
Além do Concurso, a Semana do Laticinista contou com a 42ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), o 1º Table Top e o 1º Dairy Meeting, em parceria com o Sebrae, e o InovaLácteos, realizado pela Agência de Inovação de Leite e Derivados – Polo do Leite.
Novidades
A linha de refrigerados Piracanjuba traz inovações: o queijo do Reino em lata de aproximadamente 1 kg, com sistema de rosca e travamento de tampa – a lata poderá ser reaproveitada pelo consumidor. Além disso, também terá uma edição especial de meia lata.
Já o queijo coalho espetinho, o requeijão culinário, o queijo muçarela e o queijo do Reino fracionado tiveram seus layouts alterados e estão com embalagens mais modernas.
O queijo prato lanche 500g, o minas padrão e o coalho 700g, passam a ser disponibilizados em embalagem termoformada com abre-fácil, trazendo ainda mais praticidade para os consumidores. Por fim, o queijo coalho também foi lançado na versão 2 kg.
As informações são da Assessoria de Imprensa.