Queijos de cabra ganham espaço no Brasil

Na próxima terça-feira (14), acontece na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), a aula magna do curso de Gastronomia. Com a temática "Os Queijos de cabra e seu novo lugar na queijaria artesanal do Brasil", a aula abordará desde seu processo de produção, características sensoriais e nutricionais, até a notoriedade que o produto tem conquistado no cenário gastronômico.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

capril do bosque Na próxima terça-feira (14), acontece na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), a aula magna do curso de gastronomia. Com a temática “Os queijos de cabra e seu novo lugar na queijaria artesanal do Brasil”, a aula abordará desde seu processo de produção, características sensoriais e nutricionais, até a notoriedade que o produto tem conquistado no cenário gastronômico.

Para tratar do assunto, o evento contará com a presença de uma das mais respeitadas produtoras do queijo de cabra artesanal no Brasil, Heloisa Collins, mestre-queijeira do Capril do Bosque. Preparados com leite fresco de alta qualidade, pesquisa e técnica, ela traz ao Brasil diferentes expressões da cultura de comer queijo de cabra ao redor do mundo, que podem ser degustados da entrada à sobremesa.

Seu bistrô familiar, queijaria e sede, Capril do Bosque, estão localizados em uma fazenda em Joanópolis (Serra da Mantiqueira) e lá, são criadas as cabras que dão origem aos doze tipos de queijos oferecidos pela marca. Para conhecer um pouco mais sobre o Capril do Bosque e os queijos oferecidos, clique aqui. 

Sobre Heloisa Collins:

Ávida pesquisadora e uma expert em queijos de cabra, a mestre-queijeira Heloisa Collins é a alma do Capril do Bosque, marca que, desde 2010, produz alguns dos mais reconhecidos queijos de cabra do Brasil. Ali, Helô desenvolve receitas com acentos de várias nacionalidades e traz aos brasileiros diferentes expressões da cultura de comer queijo de cabra pelo mundo. Sua relação com derivados de leite e com caprinos é antiga: sua família já criava cabras no arquipélago de Açores, em Portugal, e um de seus bisavós era leiteiro.

Desde que decidiu dedicar-se à criação e ao desenvolvimento de derivados de leite, há mais de 20 anos, Heloisa testou os mais variados fermentos, mofos e receitas, até chegar aos 12 queijos artesanais que hoje compõe o portfólio da marca. Da antiga carreira de professora universitária, ela conserva o hábito de pesquisar, testar e desenvolver constantemente produtos inovadores, além de ensinar, difundindo os valores do artesanato queijeiro no país.

Para os interessados em aprender um pouco mais sobre a produção de queijo de cabra, suas características e importância no Brasil e no mundo, seguem informações:

Serviço

Data: 14/03/2017
Horário: a partir das 18h30
Local: João Calvino (Rua da Consolação, 930)
Tema: Os queijos de cabra e seu novo lugar na queijaria artesanal do Brasil
Palestrante: Heloisa Collins
Para se inscrever, acesse: http://www3.mackenzie.com.br/eventos/index.php?evento=2906

Leia também: 

Leite de cabra: de queijos frescos a maturados, Capril do Bosque impulsiona a produção artesanal

As informações são da Assessoria de Imprensa. 
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?