FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Queijo d'Alagoa: do e-commerce para o varejo físico

Três a cada cinco empresas fecharam as portas após cinco anos, segundo pesquisa Demografia das Empresas divulgada em setembro de 2016 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE. Enquanto isso, uma loja virtual sobrevive no máximo 185 dias, aponta o levantamento Tendência do E-Commerce Brasileiro 2017 feito pela BigData Corp. A pesquisa apurou cerca de 590 mil lojas on-line no mercado eletrônico no Brasil.

Desanimador, não? Entretanto, um empreendimento no Sul de Minas que nasceu no ano da crise de 2009 como pioneiro na venda de queijo artesanal pela internet, na pequena cidade de Alagoa, tem conseguido superar e sobreviver à severidade econômica do País. Com mais de 7 anos de vida a loja virtual “Queijo d’Alagoa MG” agora se prepara para inaugurar a primeira loja física, na Rua José Luiz de Siqueira, nº 352 no Centro de Alagoa/MG.

Queijo d’Alagoa MG

Na verdade, a inauguração está prevista para o dia 1º de abril com uma degustação dos queijos artesanais Alagoa em diferentes estágios de maturação harmonizados com vinhos brasileiros, licores e meles alagoenses e azeite extra virgem produzido na própria zona rural da cidade. Na oportunidade será realizado o lançamento da safra 2017 do Azeite Prado & Vasques que tem acidez máxima de 0,2%.

Osvaldo Martins de Barros Filho, proprietário do Queijo d´Alagoa. Créditos: MARDEN COUTO.

Além do queijo, azeite e mel a loja também comercializará cafés especiais de diferentes regiões de Minas com planos de ser uma vitrine também para produtos locais: pinhão, frutas de época, ovo caipira, farinha de moinho, farinho de monjolo e artesanatos. “Agora poderemos abrir as portas para receber nossos clientes, sentar para trocar um dedo de prosa, comer queijo e beber café” explica Osvaldo Filho da Queijo d’Alagoa MG. “Graças a Deus é a realização de mais um sonho”, completa.

As informações são da Assessoria de Imprensa. 

"Se você aproveitou o conteúdo do MilkPoint durante o ano de 2016, saiba que nossa equipe o preparou com toda a dedicação para você! Vote em nós para o Troféu Agroleite: nos dê esse presente! Clique aqui para votar no MilkPoint como melhor mídia digital"
 

4

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

SAMUEL ANJOS

SÃO PAULO - SÃO PAULO

EM 27/03/2017

Muito legal ver as pessoas evoluindo e crescendo, não só financeiramente, mas em todos os sentidos. Parabéns Oswaldo, a que espero conhecer algum dia na loja física. Felicidades. Bons negócios








FLAVIO RAMOS

JACAREÍ - SÃO PAULO

EM 27/03/2017

Flavio Ramos - Jacareí - SP

Parabéns por mais esta conquista. Tenho certeza que é apenas o começo.

Deus te abençoe

- E para voce que está lendo corre lá, não fique aí com água na boca!!!
PEDRO DE OLIVEIRA PINTO

JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 27/03/2017

Já experimentei esse queijo na cidade de Alagoa e realmente é muito bom em termos de qualidades sensorial, físico-química e microbiológica. Vale a pena experimentá-lo comprando-o via internet ou no Varejo do laticínio.



Gostaria de saber quando será realizada a festa do Queijo e do Azeite 2017, na cidade de Alagoa? Em 2016, compareci à festa do Queijo & Azeite e valeu a pena ir até Alagoa.



Não sei por que razão, este ano ainda não anunciaram a data da festa, que em 2016 ocorreu no final do mês de maio.



Vale a pena experimentar e passar a ser um consumidor do Queijo de Alagoa
OSVALDO FILHO

ALAGOA - MINAS GERAIS - DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS (CARNES, LÁCTEOS, CAFÉ)

EM 22/03/2017

Satisfação imensa!