A BelGioioso Cheese, de Green Bay, trabalhou com a Women's Marketing da Westport, Connecticut, para lançar uma campanha de marketing multicanal nesta primavera que abrangeu publicidade em revista, televisão e mídia digital e social, centrada em conteúdo personalizado.
Enquanto isso, a Crave Brothers Farmstead Cheese, Waterloo, ganhou impulso de relações públicas nos últimos meses, com um perfil detalhado exibido em 27 de abril no show PBS "Wisconsin Foodie" e três prêmios em julho na 2017 Wisconsin State Fair.
A BelGioioso usou uma campanha de televisão com propagandas de 15 e 30 segundos, publicidade comercial impressa e, aos consumidores, promoveu eventos promocionais e publicidade digital com uma campanha de receitas para educá-los sobre a sua herança, paixão, qualidade e métodos de fabricação de queijos artesanais, disse Oscar Villarreal, vice-presidente de marketing.
A empresa procurou expandir a conscientização dos chefs e consumidores além do conhecido queijo de muçarela fresco, incluindo outras variedades, como parmesão, provolone, romano, asiago, mascarpone, gorgonzola e ricotta con latte. "Temos controle total sobre todo o processo de fabricação de queijo e sobre nossa conversão, comercialização e distribuição. Nossa mensagem é pura e transmitida diretamente do nosso proprietário e dos fabricantes de queijo em nossos comerciais de TV”.
A BelGioioso se destaca por sua autenticidade e paixão, disse ele. "A qualidade consistente e a atenção aos detalhes em nossos processos de fabricação de queijos e maturação e também no nosso fornecimento de leite, conversão, embalagem, distribuição e atendimento ao cliente são muito importantes para o nosso sucesso. E as pessoas por trás dos detalhes fazem tudo funcionar”.
A Crave Brothers participou do evento "Wisconsin Foodie", patrocinado pelo Wisconsin Milk Marketing Board e o presidente e co-proprietário, George Crave, presenteou o anfitrião do programa, Kyle Cherek, com um tour pela fazenda e suas instalações de queijo. Crave disse que o programa deu a ele a oportunidade de contar a verdadeira história de como funciona uma fazenda de produção de leite e uma fábrica de queijos.
"Há uma razão para tudo o que fazemos. Nós não fazemos nada por capricho ou ao acaso. Tudo o que fazemos é baseado em ciência e pesquisa. Usamos pesquisas de universidades e fabricantes de queijos especializados e criamos o que funciona para nós em nosso terroir”.
Três produtores vieram com Cherek para uma visita de um dia, disse Crave. "Nós mostramos a eles como fazemos nosso queijo e mostramos que cultivamos culturas como milho, soja, alfafa e trigo de inverno. Gosto de dizer que tudo começa no campo”. Debbie Crave, esposa de George e vice-presidente da empresa, disse que a filmagem foi exibida quase um ano após a visita. O programa [assista abaixo] mostrou como toda a operação ocorre. A fabricante de queijos usa afirmações como orgânicos ou livre de transgênicos, disse Debbie. "Estamos sempre lutando para produzir alimentos especiais”, completou ela.
Para assistir o programa, clique aqui.
A Crave também se destacou graças a três prêmios que ganhou neste verão no Wisconsin State Fair Cheese and Butter Contest:
- primeiro lugar na categoria Soft Spreadable Cheese para o seu mascarpone, segundo lugar em muçarela (para muçarela fresca) e terceiro lugar em Flavored Soft Cheese (para muçarela fresca marinada).
As informações são da Dairy Foods, traduzidas pela Equipe MilkPoint.