A ampliação da linha Quatazinho faz parte do plano de crescimento da Quatá que prevê, entre outras coisas, a diversificação do mix de produtos e a expansão das unidades fabris. Além disso, a empresa contempla a implantação de uma política de sustentabilidade. Suas atividades já seguem diretrizes que regulamentam o consumo de água, energia e lenha, o manejo de resíduos sólidos junto a usinas de reciclagem e prevê a parceria com fornecedores de embalagens recicláveis, como a SIG Combibloc.
O Quatazinho Frutas está sendo envasado em uma máquina CFA 712 da SiG Combibloc, instalada na planta de Campo Belo (MG), que tem capacidade para envasar até 12 mil embalagens por hora e que, em breve, se estenderá à unidade de Bom Jesus dos Perdões, a fim de garantir o abastecimento de todo o mercado do estado de São Paulo.
A parceria da SIG com a Quatá teve início há três anos, quando a companhia optou pela tecnologia de máquinas de envase e embalagens cartonadas assépticas da SIG Combibloc. Hoje, há nove máquinas em funcionamento nas três unidades de produção da Quatá, envasando leite UHT integral, semidesnatado e desnatado, achocolatados, bebidas UHT flavorizadas, creme de leite e leite condensado.
A primeira máquina de envase da SIG Combibloc foi adquirida pela companhia para modernizar a fábrica em Campo Belo, por sua flexibilidade e por atender a todas as exigências de qualidade da empresa. As máquinas de envase da SIG são conhecidas por seu excelente funcionamento e por apresentarem taxas de perdas baixas; isso tudo contribui bastante para a melhora da produtividade.
As informações são da Assessoria de Imprensa da Quatá.