Quase 50 mil toneladas de milho de Mato Grosso serão negociadas pelo governo federal no final de abril. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá ofertar, no dia 29 deste mês, cerca de 25 mil toneladas da safra 2012/2013 pela venda normal.
Nesta modalidade não há um local determinado onde o produto deve ser entregue pelos arrematantes e não há especificação de um segmento que possa participar da operação. Serão também comercializados 171 toneladas da safra 2009/2010 de Minas Gerais.
Já no dia 30 deste mês, a Conab fará dois leilões de Valor para Escoamento de Produto (VEP), nos quais irá oferecer 24,999 mil toneladas de milho de Mato Grosso. Essas operações atendem à Portaria Interministerial Nº 222, de 13 de março de 2014 que autoriza a comercialização, ao longo de 2014, de até 500 mil toneladas de milho para criadores de animais da região da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene): Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe e, parcialmente, os estados de Minas Gerais e do Espírito Santo.
Nas operações de VEP, a Conab paga uma subvenção aos arrematantes desde que comprovem o escoamento do produto para um local determinado, que necessita ser abastecido com o grão.
As informações são do G1 MT.
Quase 50 mil toneladas de milho de MT serão negociadas pela Conab
Quase 50 mil toneladas de milho de Mato Grosso serão negociadas pelo governo federal no final de abril. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá ofertar, no dia 29 deste mês, cerca de [...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.