Quarta categoria de chocolate, Ruby, é lançada pela Barry Callebaut
Uma conceituada empresa suíça de chocolates lançou, nesta terça- feira, uma quarta categoria do doce que não é amargo, ao leite ou branco. Trata-se do chocolate "Ruby", inovando a produção de chocolates desde que o tipo branco foi inventado há 80 anos. A diferença em relação aos outros, segundo a companhia Barry Callebaut, é o sabor voltado para "frutas frescas com suavidade", caracterizado pelo tom avermelhado.

Uma conceituada empresa suíça de chocolates lançou, nesta terça-feira, uma quarta categoria do doce que não é amargo, ao leite ou branco. Trata-se do chocolate "Ruby", inovando a
produção de chocolates desde que o tipo branco foi inventado há 80 anos. A diferença em relação aos outros, segundo a companhia Barry Callebaut, é o sabor voltado para "frutas frescas com suavidade", caracterizado pelo tom avermelhado.

"Estamos ansiosos para trabalhar com nossos parceiros na introdução deste inovador avanço no mercado e disponibilizando a nova categoria 'Ruby Chocolate' aos fabricantes e consumidores de chocolate de todo o mundo como a quarta referência ao lado do chocolate amargo, ao leite e branco", afirmou a empresa, que resultou da fusão entre o fabricante belga de chocolate Callebaut e o produtor francês de chocolate Cacao Barry. Com sede na Suíça, o grupo Barry Callebaut foi listado na SIX Swiss Exchange desde 1998.
"A pesquisa do consumidor em mercados muito diferentes confirma que o
chocolate Ruby não só satisfaz uma nova necessidade do consumidor encontrada entre os millennials, mas também alta intenção de compra em diferentes preços", disse Peter Boone, Diretor de Inovação e Qualidade da Bar Callebaut, em um comunicado.
As informações são do O Globo.