A proteína está mais em destaque do que nunca, o que ficou evidente nas últimas tendências de nutrição do Dairy Council of California (acesso ao documento completo, em inglês, aqui: http://media.dairyherd.com/documents/Top10Trends_Spr2013.pdf).
No começo do ano, o The Wall Street Journal descobriu que os consumidores estavam comprando cada vez mais produtos que promovessem o teor proteínas. Essa tendência deverá continuar dominando o consumo de produtos lácteos também.
“A proteína do leite está posicionada positivamente como uma proteína de alta qualidade”, escreveu o Dairy Council of California. “A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) recentemente recomendou um novo método de medir a qualidade das proteínas, que mostra o perfil dos lácteos de forma ainda mais forte”.
A proteína é apenas uma das principais tendências no setor de alimentos em 2013. A cada ano, membros do Conselho de Lácteos da Califórnia identificam as 10 principais tendências de saúde e nutrição que impactarão na indústria de lácteos durante o ano, seja positivamente ou negativamente. Nesse ano, a lista do Conselho inclui:
- A proteína é um importante componente do alimento;
- O diagnóstico de diabetes está aumentando, mas os americanos podem ser proativos na prevenção e controle dessa condição perdendo peso, praticando atividades físicas e ingerindo alimentos saudáveis, como os lácteos, que possam ter um efeito protetor contra a diabetes e outras síndromes metabólicas;
- Os americanos estão cuidando mais de sua saúde à medida que programas de cuidados universais com a saúde e de bem-estar no local de trabalho encorajam melhores escolhas de alimentos e de saúde;
- A epidemia de obesidade está diminuindo, apesar de as doenças relacionadas à obesidade continuarem representando uma crise para a saúde;
- O consumo de leite está caindo, com mais pessoas escolhendo outras bebidas alternativas, como água;
- A sustentabilidade é uma preocupação crescente entre os produtores de alimentos;
- O café da manhã está de volta. Mais americanos estão consumindo café da manhã no começo do dia;
- A imagem saudável dos probióticos está ajudando a direcionar as vendas de iogurtes;
- Transparência e confiança caminham lado a lado à medida que mais americanos estão interessados em saber de onde vem seu alimento e como os animais são tratados;
- O marketing nas redes sociais está influenciando os compradores.
A reportagem é do Dairy Herd, traduzida e adaptada pela Equipe AgriPoint.
Proteína está no topo da lista das tendências nutricionais
A proteína está mais em destaque do que nunca, o que ficou evidente nas últimas tendências de nutrição do Dairy Council of California. Da mesma forma, as tendências também mostram que "a proteína do leite se destaca por estar posicionada positivamente no mercado como uma proteína de alta qualidade".
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