Prorrogado antidumping sobre leite em pó da Nova Zelândia e UE

Foi aprovada a prorrogação de direitos antidumping por cinco anos sobre a importação de leite em pó da Nova Zelândia e da União Europeia. A proposta foi determinada pela Câmara de Comércio Exterior (Camex), nesta terça-feira, 5 de fevereiro.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Foi aprovada a prorrogação de direitos antidumping por cinco anos sobre a importação de leite em pó da Nova Zelândia e da União Europeia. A proposta foi determinada pela Câmara de Comércio Exterior (Camex), nesta terça-feira, 5 de fevereiro. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, que participou da reunião, destacou a importância da ação para o setor.

“Estou satisfeito pela medida oportuna tomada pelo Governo contra uma prática no comércio internacional que prejudica os produtores de leite no Brasil”, destaca o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho. A medida aplica-se às importações do produto proveniente da Nova Zelândia, com alíquota de 3,9%, e da União Europeia (14,8%).

Em fevereiro de 2001, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic) estabeleceu a aplicação de alíquotas sobre o leite em pó produzido na Nova Zelândia e UE, por cinco anos, após análise de investigação de dumping. O prazo do antidumping havia sido prorrogado anteriormente em fevereiro de 2007.

A matéria é do MAPA, adaptada pela Equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

renato durval martins
RENATO DURVAL MARTINS

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 18/02/2013

Precisamos mais do que isto para que possamos nos manter na atividade. É preciso união e ação de todos nós e principalmente a participaçao dos nossos representantes. AGUARDEMOS.
Vicente Romulo Carvalho
VICENTE ROMULO CARVALHO

LAVRAS - MINAS GERAIS - TRADER

EM 07/02/2013

O papel aceita tudo, notadamente o que não vai de encontro a realidade. Notícias como estas vemos aos montes e, já estamos acostumados com seus efeitos praticos. Abraços.
Qual a sua dúvida hoje?