A Leite São Paulo, após reunião ordinária ocorrida em Brasília no dia 21 de fevereiro de 2013, formaliza a proposta, à Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite e Derivados, de formação de um Grupo de Trabalho, com representantes da Secretaria de Planejamento do MAPA, do varejo, da indústria e dos produtores, para analisar e discutir os temas relativos à preocupação com a relação ao preço que o produtor recebe e o alto custo de produção do leite cru, decorrente da elevação do custo da mão de obra e dos insumos de produção. Além disso, discutiram também sobre o fato do preço do leite longa vida nacional - que detém 82% do mercado de leite fluido e que, portanto, é determinante do preço pago ao produtor - estar muito baixo. Este Grupo de Trabalho deve apresentar ao plenário da Câmara, no menor tempo possível, suas conclusões e recomendações no sentido de assegurar a sustentabilidade econômica ao setor leiteiro nacional, especialmente à pecuária leiteira, bem como fomentar a produção nacional a atender plenamente às necessidades do País, para tornar o Brasil um exportador de leite e lácteos.
A matéria é do MilkPoint com informações da Leite São Paulo
Proposta à câmara setorial da cadeia produtiva de leite e derivados
A Leite São Paulo formalizou a proposta, à Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite e Derivados, de formação de um Grupo de Trabalho, para analisar e discutir os temas relativos à preocupação com a relação ao preço que o produtor recebe e o alto custo de produção do leite cru. Além disso, discutiram também sobre o fato do preço do leite longa vida nacional estar muito baixo. Este Grupo de Trabalho deve apresentar suas conclusões e recomendações no sentido de assegurar a sustentabilidade econômica ao setor leiteiro nacional, especialmente à pecuária leiteira.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

DENILSON BERTOLIM
DRACENA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 03/03/2013
Acredito que a carência na qualidade do leite que muitos produtores nâo tem,é por causa justamente pelo incentivo ao preço pago.Afinal, à falta de renda(lucro),gera desinteresse.Produtor não faz milagre.Já viram uma empresa crescer não tendo lucro?

CARMEN
CAÇAPAVA - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 01/03/2013
A pecuaria leiteira está carecendo de um choque de aplicação de Boas Práticas, para melhorar, como um todo, a qualidade da materia prima.
Aplicação de conceitos básicos como higiene à ordenha, que não aumentam os custos e trazem grandes benefícios, ja ajudariam, e muito, a aumentar a quantidade de leite de boa qualidade entregue para as indústrias.
Aplicação de conceitos básicos como higiene à ordenha, que não aumentam os custos e trazem grandes benefícios, ja ajudariam, e muito, a aumentar a quantidade de leite de boa qualidade entregue para as indústrias.