Os fornecedores locais de leite, Steve e Cushla Taylor, escolheram a escola para celebrar esse dia e a assistente do programa nas escolas, Michelle Ives, organizou o resto. “Nós visitamos cada uma das 10 regiões nesse aniversário e pedimos que os ‘leiteiros’ locais escolhessem uma escola nessa região”, disse ela.
A diretora da Marton Junction, Vanessa Te Ua, disse que foi um dia excelente com a acionista, Ellen Bahett, e o produtor de leite, Greg Maughan, visitando e a Fonterra fornecendo produtos para o lanche. “As crianças usaram parte do tempo de suas aulas regulares para aprender sobre a produção de leite e Greg nos convidou a visitar sua fazenda para ver o processo em ação. Os alunos realmente gostaram da competição de dobradura da caixa de leite também”.
Michelle Ives da Fonterra brinda com Stevie Asiata, 6, Nicholai Port, 6, Ellen Barhett, Tereena Gardiner, 8, e Greg Maughan. Foto de Stuart Munro.
A competição, Fastest Folder, deu às crianças da escola a chance de dobrar suas caixas de leite para que ficassem prontas para a reciclagem em tempo recorde. A competição foi lançada em Southland em maio para ajudar a celebrar um ano do Fonterra Milk for Schools e vem ocorrendo em todo o país com cada evento de celebração. “Isso ajuda a lembrar as crianças sobre a importância da reciclagem”, disse Ives.
Há 156 escolas na região de Wanganui participando do programa de leite para escolas e mais de 170.000 alunos da Nova Zelândia recebendo leite todo dia. O programa oferece às crianças do primeiro ao sexto ano uma porção grátis do leite Anchor todos os dias de aula e fornece às escolas geladeiras e entregas, bem como a coleta de embalagens usadas.
A reportagem é do http://www.nzherald.co.nz, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.