Diversas organizações agrícolas dos EUA afirmaram estar “incomodadas” com a decisão da Dannon, uma subsidiária da Danone, de utilizar menos ingredientes geneticamente modificados, parte do comprometimento da gigante mundial de laticínios em fomentar a sustentabilidade na cadeia de alimentos. A informação é da agência “Bloomberg”.
Em uma carta assinada por grupos que incluem a Associação Nacional de Produtores de Milho, Federação Americana de Produtores Rurais e Associação Americana da Soja, as organizações afirmam que a estratégia da Danone requer que os produtores “abandonem práticas agrícolas sustentáveis e seguras que garantiram a produtividade no campo nos últimos 20 anos” e representa um “grande retrocesso” para a cadeia de alimentos.
Baseada em White Plains, no Estado de Nova York, a Dannon anunciou em abril a promessa de criar produtos a partir de uma agricultura mais sustentável e que, nesse contexto, passaria a discriminar ingredientes transgênicos em suas embalagens a partir de dezembro de 2017.
Algumas marcas de seu portfólio, como os iogurtes Oikos e Danimals usarão mais matérias-primas convencionais (que não passaram por alteração genética). Isso inclui a ração fornecida às vacas que produzem o leite para os iogurtes.
Em julho passado, a companhia anunciou seu primeiro iogurte sem transgênicos e afirmou que a aquisição da WhiteWave Foods Co. deverá acelerar essa migração. Segundo a Dannon, as acusações contidas na carta das organizações agrícolas são “desinformadas”.
As informações são do jornal Valor Econômico.
Produtores dos EUA criticam decisão da Danone de reduzir transgênicos
Diversas organizações agrícolas dos EUA afirmaram estar "incomodadas" com a decisão da Dannon, uma subsidiária da Danone, de utilizar menos ingredientes geneticamente modificados, parte do comprometimento da gigante mundial de laticínios em fomentar a sustentabilidade na cadeia de alimentos. A informação é da agência "Bloomberg".
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.