Produtores britânicos levam vacas a supermercado em protesto pelos baixos preços

Duas vacas foram levadas a um supermercado da rede Asda, no Reino Unido, como parte de um protesto pelo preço que os produtores têm recebido pelo seu leite. A polícia foi chamada por volta do meio dia e meia do domingo em Queensway, Stafford, após as novilhas terem acompanhado cerca de 70 pessoas que faziam o protesto. Em um vídeo postado na internet sobre o protesto, um dos participantes disse: "Esse leite não deveria ser mais barato do que uma garrafa de água".[...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Duas vacas foram levadas a um supermercado da rede Asda, no Reino Unido, como parte de um protesto pelo preço que os produtores têm recebido pelo seu leite. A polícia foi chamada por volta do meio dia e meia do domingo em Queensway, Stafford, após as novilhas terem acompanhado cerca de 70 pessoas que faziam o protesto.

Em um vídeo postado na internet sobre o protesto, um dos participantes disse: “Esse leite não deveria ser mais barato do que uma garrafa de água”.



Esse é mais um de uma série de protestos que vêm sendo feitos no país com os produtores dizendo que o preço que recebem pelo leite é insustentável. Anteriormente, os produtores tinham limpado as prateleiras de leite dos supermercados, no que eles chamaram de “Milk Trolley Challenge”.



Os produtores disseram que precisam receber pelo menos 30 centavos de libra esterlina (46,73 centavos de dólar) pelo leite para cobrir seus custos, mas que receberam, em média, 23,66 centavos de libra (36,85 centavos de dólar) em junho, de acordo com a organização britânica, AHDB Dairy.

A Arla, maior cooperativa britânica de leite, anunciou um corte de preço de 0,8 centavos de libra (1,24 centavos de dólar) por litro – levado o preço do litro para 23,01 centavos de libra (35,84 centavos de dólar) aos membros do Reino Unido.

A reportagem é do The Telegraph, traduzida pela Equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

darlani  porcaro
DARLANI PORCARO

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 17/08/2015

Os custos para  se  manter  uma propriedade rural é muito grande ,  acho que os produtores do mundo todo  de leite, a não ser os subsidiados , estão passando  muito aperto, porque quanto mais tecnologias , mais  aumenta  as despesas, e o prêço do litro  de leite  ao  produtor  não acompanha esse aumento .
Carlos Alberto T. Zamboni
CARLOS ALBERTO T. ZAMBONI

CAJURU - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 14/08/2015

Essa moda ainda vai pegar por aqui.....



Conforme informou Milkpoint Mercado - Supermercado fica com 35%, Industria 28%, Produtor 37%, do preço final. A cadeia está desequilibrada. Algo está errado. Essa engrenagem vai se romper.



abs
Qual a sua dúvida hoje?