Produtor vence corrida turbinado pelo leite

Fernando Stédile é conhecido entre nós como produtor de leite de destaque, não só pelo porte - segundo o Top 100 deste ano produziu em 2013 quase 5 milhões de litros - mas também pelo perfil empreendedor e inovador, refletido nas tecnologias e soluções adotadas em sua propriedade. Mas pouca gente no setor sabe que, além de produtor, Fernando é piloto de [?]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Fernando Stédile é conhecido entre nós como produtor de leite de destaque, não só pelo porte – segundo o Top 100 deste ano produziu em 2013 quase 5 milhões de litros – mas também pelo perfil empreendedor e inovador, refletido nas tecnologias e soluções adotadas em sua propriedade. Fernando está sempre presente nos eventos, discutindo com produtores, técnicos e especialistas e adaptando as novidades à sua realidade em Coxilha, perto de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Mas pouca gente no setor sabe que, além de produtor, Fernando é piloto de carros de corrida. E dos bons: é tricampeão e atual campeão da Fórmula RS gaúcha, categoria criada a partir da antiga Fórmula-Ford, que atinge 220 km/hora utilizando motores de Volkswagen de 150 HP (saiba mais sobre a categoria clicando aqui: http://www.formula-rs.com).

O produtor, que tem como companheiros de corrida seus irmãos Edemar e Joacir, correu a última prova com a mensagem “Beba Leite”, unindo suas duas paixões, a produção de leite e o automobilismo.

Turbinado pelo leite, Fernando foi o vencedor da última etapa em Tarumã, sob chuva, fazendo uma pole e ganhando as 2 baterias.

O MilkPoint parabeniza Fernando pela vitória (mas ao mesmo tempo o desafia para uma corrida de kart em Piracicaba) e pelo estímulo ao consumo de leite, e pergunta ao produtor campeão:


Há quanto tempo você corre?

Iniciei no kartismo em 1980 e no automobilismo em 1990. Na Fórmula RS desde 1996.


O que o seu lado piloto ajuda no seu lado produtor?

Acredito que qualquer atividade precisa de muito estudo, trabalho e inovação e estes pontos são decisivos para se alcançar bons resultados.


O RS teve momentos recentes em que a qualidade do leite foi colocada em questão. O Beba Leite é uma resposta?

Entendo que o que aconteceu no RS com o leite foi criminoso. No entanto, a qualidade do leite, devido a estes problemas, passou a ter uma fiscalização muito maior, traduzindo em melhoria da qualidade do produto oferecido à população.


Você teve algum apoio para colocar a mensagem (algum laticínio ou instituição setorial) ou foi uma iniciativa própria?

Foi iniciativa própria, mas aceito propostas para divulgar marcas do produto em questão.


E a fazenda, como evoluiu desde o Porteira Adentro?

Estamos colhendo frutos de muito trabalho e investimento desde 1991 e, agora, em agosto/setembro deveremos ultrapassar os 17.000 litros diários.


Stédile recebe o troféu de campeão em 2013
 




Crédito da foto: Rita Garrido





















Crédito da foto: Bernardo Brecht




















Crédito da foto: Bernardo Brecht

Se você ainda não viu, pode conhecer mais sobre a propriedade de Fernando Stédile assistindo ao vídeo e textos produzidos por nossa equipe no Projeto Porteira Adentro (clique aqui: http://www.milkpoint.com.br/porteiraadentro/AFazenda.aspx?IDFazenda=7
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?